EventosNotícias

E3: Zelda, Donkey Kong, 3DS – veja como foi a conferência da Nintendo

A conferência da Nintendo começou às 9h (13h aqui no Brasil) de ontem (15) em ponto e os grandes destaques, como já esperados, foram o novo Zelda, com o título “Zelda: Skyward Sword” e com a demonstração do novo portátil, o Nintendo 3DS. Fora isso tivemos alguns anúncios revelados, como um novo jogo de esportes do Mario, Golden Eye 007 (que você já viu o trailer por aqui), o excelente Disney Epic Mickey, um video de Metroid Other M e um novo game do Donkey Kong para Wii. Confira abaixo, como foi a conferência da Big N.

O chefão da Nintendo norte-americana, Reggie Fils-Aime, foi quem teve a palavra inicial no palco, fazendo um discurso de abertura falando sobre o tema tecnologia e os seus avanços. Sem enrolar muito, ele apresenta o video do novo Zelda, batizado de “The Legend of Zelda: Skyward Sword”. Após o belo trailer, Shigeru Miyamoto aparece em um telão, que fala como Zelda reinventou o sistema de jogabilidade dos jogos. Um apresentador sobe ao palco e começa a jogar (pessimamente) o novo Zelda, com Miyamoto “olhando” através do telão e dando dicas para o cara. Miyamoto então aparece no palco para ensinar ele a jogar (falando em japonês e o apresentador, Bill, traduzindo). Myamoto começa a jogar e a explicar o game, que está muito bonito, com gráficos bem detalhados e cenários bem produzidos. O curioso é notar que Miyamoto não está jogando muito bem, devido a uma falta de precisão dos movimentos na tela com o Wii Remote. O sistema de combate do novo Zelda está muito bom (apesar das interferências) lembrando um pouco do sistema do Ocarina of Time e o Twilight Princess. Miyamoto utiliza algumas armas diferentes durante a apresentação, como um estilingue (ele penou para matar umas aranhas), bombas e arco-e-flecha. e um chicote, todos com uma jogabilidade diversificada e própria. As dificuldades são justificadas por interferências com outros aparelhos Wi-Fi “mas garantimos que realmente funciona”. A apresentação da demo termina (ou foi interrompida por causas dos problemas técnicos) e mais um trailer aparece no telão. Apesar das interferências, a Nintendo começou muito bem sua conferência, com o aguardado Zelda. Infelizmente prometido apenas para 2011.

Reggie volta ao palco e diz que muito mais coisas estão por vir. Ele começa a falar de jogos de esporte, uma introdução para um novo video que aparece na tela, um jogo de esportes de Mario. Queimada, hockey, basquete, vôlei com Mario e vários personagens da sua franquia. O jogo parece bem legal e se chama “Mario Sports Mix”, também com lançamento para 2011.

Um novo video é apresentando, desta vez um novo game “Wii Party”, seguido pelo video de Just Dance 2, Golden Sun: Dark Dawn (Nintendo DS) e então 007 Golden Eye (bastante aplaudido). Reggie então começa a falar sobre Mickey Mouse e a Disney e chama dois produtores do game “Disney Epic Mickey” para subirem ao palco e falarem mais detalhes do game. Eles jogam uma demo do título que possui gráficos muito bons, em um cenário 3D lembrando muito o estilo de Super Mario Galaxy. Mickey pode alterar os cenários pintando e apagando partes das áreas, um sistema bem interessante de jogabilidade. De acordo com os produtores “um jogo que combina aventura, plataforma e RPG”. Um novo cenário é mostrado, em estilo plataforma 2D, realmente muito bonito e bem feito. O cenário é em preto e branco, inspirado no primeiro desenho de Mickey Mouse “Steamboat Willie”. Pode esperar muitas fases inspiradas nos clássicos desenhos do camundongo. A apresentação (muito boa) termina.

Reggie volta e anuncia um novo jogo protagonizado pelo personagem Kirby. Um video aparece mostrando o game, batizado de “Kirby’s Epic Yarn”, a primeira vista bem simples, infantil e colorido. Bastante enfoque nos contornos dos personagens, que parecem serem feitos de barbante. Não me impressionou muito, mas vamos esperar para ver. Será lançado neste ano ainda.

Reggie fala de Dragon Quest IX, que chega ao ocidente no dia 11 de julho. Então um novo trailer de Metroid: Other M aparce no telão. O jogo parece estar muito bom, com uma jogabilidade, gráficos e músicas dignas da franquia, um outro excelente game feito pela Nintendo e a Team Ninja, a mesma da série Ninja Gaiden. Lançamento para 31 de agosto.

A clássica música de Donkey Kong Country, “Jungle Groove” (adoro essa música!) começa a tocar dando introdução do novo video que aparece no telão. Um novo game de Donkey Kong está confirmado e pelo video o game está ficando sensacional, seguindo o mesmo estilo side scrolling dos jogos clássicos do gorilão para o Super Nintendo (nostalgia total). O nome do game é “Donkey Kong Country Returns”, prometido para o final do ano. Esse realmente será um jogaço.

Reggie volta e começa a falar sobre a tecnologia 3D e sua evolução (enfatizando que os óculos 3D são uma tecnologia cara, uma alfinetada na concorrente). Luzes de cor vermelha começam a brilhar no palco, é hora de conhecer o Nintendo 3DS. Satoru Iwata aparece no palco com o 3DS em mãos. Ele é parecido com o que já havíamos postado aqui na Gamehall, leia aqui. Duas telas uma maior que a outra, um slider para ajustar o efeito 3D, tela sensível à toque (somente na tela debaixo). O aparelho é capaz de apresentar filmes em 3D, tirar fotos e transformá-las em 3D (bacana!) e várias parceiras como a Disney, Warner e Dreamworks já disponibilizam filmes. Um video aparece para mostrar um game do aparelho, é “Kid Icarus: Uprising”. Gráficos sensacionais, com gráficos melhores que o Wii. Iwata volta a falar mais do aparelho, sobre o seu sistema Wi-Fi, com a possibilidade de novos dados e itens serem transmitidos para o console, tudo de graça, sem taxas adicionais. Myamoto está trabalhando na versão de Nintendodogs para o 3DS, agora também com gatos. Iwata fala das produtas third parties parceiras e diz alguns jogos em produção como Metal Gear Solid (o terceiro jogo misterioso que apareceu no site da Kojima Productions), Resident Evil da Capcom, Assassin’s Creed da Ubisoft, Ridge Racer da Namco-Bandai entre outros jogos bem promissores. Um video com vários desenvolvedores como Hideo Kojima, Keiji Inafune (Capcom) aparecem para falar (muito bem) do 3DS. Vale lembrar que o aparelho não usa óculos 3D.

Iwata termina sua apresentação, Reggie volta ao palco e reforça a ideia de que o 3DS é o ponto alto da E3. “Infelizmente, não há como trazer a experiência do 3DS para o palco”, diz ele. Um novo video do 3DS aparece então várias modelos (todas gatas!) aparecem distribuindo o 3DS para os sortudos presentes poderem testar o aparelho. Assim termina a conferência da Nintendo, apresentando vários títulos de peso e o inovador 3DS. Quem esperava por um novo Wii HD, não tivemos nada disso. No geral a conferência da Nintendo foi muito boa. Ainda temos a conferência exclusiva de Shigeru Miyamoto. O que será que ele vai nos apresentar?

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!