Notícias

Nintendo nega participação na remoção de “Flappy Bird”

Muito se especulou sobre a remoção de “Flappy Bird” por seu criador das redes online, inclusive que teria sido devido a um processo judicial movido pela Nintendo contra o jogo, por trazer semelhanças com o seu clássico “Super Mario Bros“, como os canos verdes e alguns efeitos sonoros. Mas a empresa declarou ao Wall Street Journal que não realizou nenhum tipo de pedido para a retirada de “Flappy Bird” do mercado.

Apesar de não costumarmos responder a rumores e especulações, nós já negamos isso na semana passada“, afirmou o porta-voz Yasuhiro Minagawa. O jogo foi retirado das lojas online da Apple e Google neste final de semana, após o seu criador, o vietnamita Dong Nguyen, fazer uma declaração em seu twitter:

Desculpem-me, jogadores do Flappy Bird, mas em 22 horas tirarei Flappy Bird do ar. Não consigo aguentar mais“, escreveu o desenvolvedor na tarde de sábado, sem explicar exatamente o que ele não estava mais aguentando.

Ele também chegou a afirmar que a remoção do jogo nada tinha a ver com problemas legais, o que apenas foi confirmado pela Nintendo. Nguyen estava ganhando cerca de US$ 50 mil diariamente com publicidade com o jogo.

Portanto, a vida continua e você segue sem continuar jogando o maldito “Flappy Bird“.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!