GamesNotícias

Rumor: Produção em massa do Nintendo NX é adiada para incorporar realidade virtual

De acordo com informações obtidas pelo site DigiTimes, a Nintendo adiou a produção em massa de seu novo console, o NX, para o começo de 2017 de modo que ela possa incorporar funções de realidade virtual ao aparelho e melhorar a experiência única e integrada de “console e portátil” do sistema.

Fontes próximas à cadeia de produção relataram que o console combinará funcionalidades de um aparelho doméstico e portátil, algo que já havia sido comentado no passado. Ele possuirá uma tela de 5 a 7 polegadas com um controle e joystick para os usuários poderem jogá-lo como plataforma móvel. O NX também poderá ser conectado na TV para ser usado como um console tradicional.

Também foi revelado por essas fontes que a cadeia de suprimentos recebeu ordem da Nintendo para começar a produção do molde do NX no meio do ano passado, e que o console começaria a ser produzido em massa e seria lançado no meio de 2016. O novo cronograma de produção da Nintendo indica que alguns componentes chave ainda serão produzidos este ano, mas a produção em massa começará apenas em 2017.

Outro relatório diz que a quantidade de NX encomendada pela Nintendo foi reduzida. Originalmente, eram planejados 20 milhões de unidades no primeiro ano, mas agora a Nintendo está mirando em cerca de 10 milhões de unidades. As fontes alegam que isso se deve ao fato de que o Wii U vendeu mal e o mercado de consoles “está encolhendo”, apesar do tremendo sucesso do PS4, com mais de 40 milhões de unidades vendidas.

O Nintendo NX será montado pela Foxconn Electronics, que se negou a comentar estas informações. Segundo as fontes, ela será responsável por 40% da produção, enquanto que o restante será feito pelas empresas japonesas Misumi e Hosiden. As companhias de Taiwan que fornecerão componentes para o console, além da Foxconn, serão a Macronix International, Pixart Imaging e Delta Electronics.

Via NintendoLife

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!