EntrevistaGamesNotícias

“The Crown Stones”, o metroidvania brasileiro que promete se destacar no cenário indie!

O estilo metroidvania é um dos gêneros clássicos mais adorados pelos gamers veteranos e saudosistas dos bons e velhos tempos da geração 2D, e hoje trazemos para os nossos leitores um projeto brasileiro justamente focado neste tema, chamado “The Crown Stones: Mirrah“.

O projeto, idealizado por Fabiano Silva e Murilo Franco, já foi inclusive aprovado no Steam Greenlight, serviço onde a própria comunidade vota para demonstrar interesse na distribuição de um game independente.

Sim, conseguimos nosso greenlight muito rápido, na primeira semana estávamos já no Top 100 do jogos mais votados e na segunda semana chegamos na posição 23 e logo recebemos o livre acesso a steam“, contou Fabiano Silva em entrevista para o Gamehall.

Segundo o game designer, a equipe composta por apenas cinco pessoas está nos últimos ajustes da demo, que deve ser lançada ainda neste mês de abril junto com uma campanha de financiamento coletivo para financiar a produção total do game.

O jogo possui fortes influências das séries Castlevania e Dark Souls, com uma ambientação sombria que se passa dentro dos planos inferiores do mundo dos mortos.

A ideia inicial era criar um jogo que falasse sobre o mundo dos mortos dentro da visão espírita, o Umbral, com referência à Kabalah, projeção astral, ocultismo e várias coisas que vemos constantemente nos quadrinhos do Alan Moore dentre outros e que não tinha visto em jogos de forma nem implícita nem explícita“, explicou Silva sobre a atmosfera do jogo, revelando que também buscou inspirações no livro de RPG brasileiro “Spiritum”, de Marcelo Del Debbio, que também fala sobre esse mesmo mundo dos mortos.

Atualmente em desenvolvimento para PC, uma versão para consoles como Xbox One, PS4 e Switch não está totalmente descartada, o que vai depender principalmente de alcançar uma boa popularidade em sua estreia no mercado.

Silva também explicou com detalhes a jogabilidade do título:

Então sobre isso trabalhamos com a ideia de criar um jogo com jogabilidade um pouco diferente de outros metroidvanias. Tivemos a ideia de unir stelth com rolamentos e dificuldades da série Souls com desafios do estilo plataforma dos Metroidvanias. Ou seja estamos misturando um Dark (Demons) Souls com Metrodvanias – apelidado pelo próprio público que comentava nos posts de DarkVania para resumir a jogabilidade. Nossa proposta é criar um jogo com peso e dificuldade dos jogos antigos, com um terror bem elaborado, com elementos de RPG e Metrodvanias“, comentou.

E aí, vamos apoiar esse projeto nacional cheio de potencial? Quem quiser acompanhar as novidades e o desenvolvimento do game pode acessar a página oficial no Facebook ou o website, que ainda está em construção (mas logo contará com várias novidades).

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!