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Tudo que sabemos até o momento sobre Sonic Mania

Depois de muitos anos boa parte dos fãs da Sega, incluindo este que vos escreve, estão novamente ansiosos para o lançamento de um novo jogo do Sonic.

Sonic Mania foi revelado na sexta-feira (22) pela Sega durante a San Diego Comic-Con, e está sendo produzido em homenagem aos 25 anos do ouriço.

Dando uma boa pesquisada, reuni todas as informações que encontrei a respeito dele, as quais me deixaram bastante confiante de que parece que dessa vez a Sega irá acertar em cheio, podendo desenvolver o melhor Sonic desde o último lançado para Mega Drive.

Confira:

  • Sonic Mania está sendo feito com foco nos fãs de longa data do ouriço.
  • Será lançado em formato digital para PS4, Xbox One e PC no 1º trimestre de 2017.
  • Ter uma versão jogável dele na Comic-Con foi uma prova do comprometimento da equipe, segundo disse Takashi Iizuka, chefe do Sonic Team.
  • O jogo terá zonas e atos de Sonic 1, 2, 3, CD e Knuckles reimaginados.
  • Também terá zonas e atos inéditos, como a Studiopolis Zone, assim como novos chefes.
  • Haverá um chefe depois de cada ato.
  • Será mais longo do que Sonic Generations.
  • Existem várias referências a jogos e produtos da Sega no game.
  • Por exemplo na tela de abertura claramente vemos a luz vermelha do Mega Drive japonês antes de Sonic aparecer.
  • O estabelecimento “Pine Pot” de Streets of Rage está presente no começo da Studiopolis Zone mas com o nome de “Pink Bot”.
  • O furgão com o texto “Hornet High-Class”, faz referência ao nome do carro de Daytona USA.
  • Dá para ouvir também um efeito sonoro característico de Sonic Spinball ao entrar no furgão.
  • A máquina de pipoca presente nesta zona faz referência a uma máquina da Sega que existe de verdade.
  • Sonic, Tails e Knuckles estarão jogáveis.
  • Eles terão uma nova habilidade chamada Drop Dash.
  • Com ela você poderá pular e, ao cair no chão, imediatamente executar um Dash.
  • Sonic Mania está sendo desenvolvido pela Sega of America com ajuda da PagodaWest Games, Christian Whitehead e Simon Thomley.
  • Os dois últimos foram os responsáveis pelos ports dos Sonic de Mega para dispositivos móveis.
  • Christian Whitehead, também conhecido como “The Taxman”, foi quem criou o fan-game Retro Sonic.
  • Ele é muito elogiado pela comunidade por seu talento.
  • Simon Thomley, também conhecido como “Stealth”, ficou famoso por ter colocado Knuckles dentro de Sonic 1, criando o fan-game Knuckles the Echidna in Sonic the Hedgehog.
  • Ele é o fundador da empresa Headcannon e criador da Headcannon Game Engine, focada em jogos 2D.
  • Tee Lopes, outro membro muito aclamado da comunidade de Sonic, está cuidando da trilha sonora.
  • Pelo que podemos ouvir da trilha de Studiopolis Zone, da tela de abertura e aquela que toca quando Sonic fica invencível, a música está em ótimas mãos.
  • Mais novidades serão reveladas ainda este ano.

 

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