Share Button

Durante o evento PAX East 2011, realizado de 11 a 13 de março nos Estados Unidos, a produtora ArenaNet revelou mais alguns detalhes de “Guild Wars 2”, game online sem limite de jogadores exclusivo para PC.

A primeira novidade anunciada é que, diferente de outros games online, as escolhas e atitudes do jogador geram consequências na cidade em que o personagem vive. Além disso, todas as ações feitas durante a jornada ficam gravadas em um diário que será acessível sempre que o aventureiro quiser recordar algum fato importante.

Também foi revelado que o game tem mais de 60 filmes que serão exibidos ao longo da jornada, e o personagem controlado pelo jogador conta com aproximadamente 400 linhas de diálogo – o que não é pouco se considerarmos que na maioria das vezes os guerreiros entram mudos e saem calados em jogos online.

O sistema de missões também foi reformulado. Ao contrário do básico “fale com fulano, cumpra a missão e pegue o prêmio”, em “Guild Wars 2” elas são mais dinâmicas e mudam caso outros jogadores interfiram. Um exemplo citado envolve caçar centauros que estão aterrorizando uma cidade.

Nesta missão o jogador enfrenta um grupo das criaturas e, caso outros jogadores decidam ajudar, o número de oponentes também aumenta na mesma proporção. Se o grupo for derrotado, os centauros vão obrigar os personagens a coletar madeira em uma floresta, dando mais uma possibilidade de derrota e vitória. Em caso de falha, o objetivo se desdobra mais uma vez, gerando o que a produtora classifica como “corrente”.

A ArenaNet mencionou ainda que o game apresenta calabouços que suportam grupos de até cinco pessoas, minigames e um sistema que diminui o nível do personagem caso ele decida ajudar em uma região com oponentes mais fracos, evitando a criação de um novo guerreiro apenas para este fim.

Mundo persistente

“Guild Wars 2” tem como mudança mais notória a ambientação em um mundo persistente, enquanto o episódio anterior e suas expansões eram situados em cenários fechados para um grupo limitado de jogadores. O game não tem mensalidade, bastando apenas comprá-lo para jogar.

A data exata de lançamento de “Guild Wars 2”, que está previsto para 2011, ainda não foi anunciada.