Share Button

Enquanto algumas empresas dizem aos quatro ventos que o gênero musical está saturado, outras ainda encontram espaço no mercado e arriscam lançar novos títulos. Uma dessas é a Ubisoft, que anunciou a produção de “Rocksmith”, game musical que oferece suporte a guitarras reais.

Com lançamento marcado para setembro para PlayStation 3 e Xbox 360, “Rocksmith” é definido pela produtora como uma “experiência musical” e ocupará espaço diferente do que abrange games como “Guitar Hero” e “Rock Band”. Uma das características de “Rocksmith” é que os jogadores poderão aprender a tocar músicas seguindo os acordes da tela.

Para auxiliar nessa empreitada, a Ubisoft busca fechar parcerias com a Gibson, proprietária de uma das marcas de guitarra conhecida mundialmente, e outras empresas para alcançar o objetivo de utilizar instrumentos reais variados e oferecer diversão aos jogadores.

A lista de canções do game ainda não está fechada, mas a produtora antecipou que o game terá músicas de bandas como Nirvana e The Rolling Stones e que as faixas presentes em “Rocksmith” serão diferentes das vistas em “Rock Band” e “Guitar Hero”.