Share Button

A presença do público feminino no esporte eletrônico, seja jogando profissionalmente, criando conteúdos ou apenas acompanhando, cresce progressivamente. Tanto no Brasil, quanto no mundo. Visando justamente este movimento, para que ele se torne ainda mais poderoso, a Atlética do Instituto de Matemática e Estatística da USP apresenta o “∃-Minas“.

O ∃-Minas será um evento organizado na prestigiada Universidade de São Paulo (USP), na próxima sexta-feira (23), com o intuito de reforçar a presença de mulheres na criação de conteúdo online nos esportes eletrônicos, e apresentar este universo àquelas que tiverem interesse.

Desta forma, a sua estrutura irá contar com duas áreas de integração: uma interna e a outra externa, além de dois auditórios e uma sala com computadores disponíveis para a apresentação dos games as participantes. Outro ponto alto da coisa toda serão os convidados, que irão contribuir com palestras, discussões, mesa redonda e atividades paralelas como a integração com o público em geral.

Haverá também uma taverna Fireside de Hearthstone (usando as ferramentas oficiais da Blizzard), uma staff de monitoras para acompanhar e instruir os jogos na sala de aprendizado, fora a distribuição de brindes oficiais fornecidos pela Riot Games e pela Twitch.tv como apoio.

Abaixo, você confere o cronograma do ∃-Minas, que ainda pode ser levemente alterado:

  • 10h00 – 10h30: Palestra de Abertura.
  • 10h50 – 11h40USPGameDev – As mulheres e o desenvolvimento de jogos (Grupo de extensão da USP voltado à criação de games).
  • 12h30 – 14h00: “Jornalisno em E-Sports” e sessão de perguntas com Barbara Gutierrez de Andrade (Editora-Chefe do VS – IGN) e Helena Vieira Nogueira (Redatora do VS – IGN).
  • 14h20 – 15h10: “O caminho à industria de games” com Ursula Dorada – SulaMoon (Artista colaboradora da Blizzard e outras produtoras de games).
  • 15h30 – 16h20: “A vida de uma gamer profissional” com Cláudia “santininha” Santini e Jessica “fly” Pellegrini (Jogadoras profissionais de Counter Strike: Global Offensive).
  • 16h40 – 17h30: “De advogada a streamer e narradora” com Nayara Sylvestre – NaySyl (Streamer e narradora oficial de HearthStone).
  • 17h50 – 18h40: “Gerando conteúdo sobre games e e-sports: Por onde começar?” com Flávia “Eikani” Alves (Editora-Chefe do WoWGirl).
  • 19h00 – 20h50: Mesa Redonda com Sulamoon, NaySyl e Eikani.
  • 21h00 – 21h20: Considerações finais e fechamento do evento.

Caso você tenha se interessado em participar, basta clicar AQUI e fazer a sua inscrição. Já para saber mais sobre o evento, clique AQUI.