Notícias

“The Last Guardian” e coletânea com “ICO” e “Shadow of the Colossus” são adiados

“The Last Guardian” e “ICO and Shadow of the Colossus Collection”, coletânea que traz os games “Ico” e “Shadow of the Colossus” em alta definição, certamente são alguns dos títulos mais aguardados para PlayStation 3. Porém, os games não chegarão às lojas nas datas previstas, que eram final do ano e terceiro trimestre, respectivamente.

“Eu anunciei na última Tokyo Game Show que o período de lançamento de ‘The Last Guardian’ poderia ser o final do ano [2011]. Entretanto, para proporcionar mais desafio e conteúdo de qualidade aos jogadores eu decidi adiar o lançamento. Peço desculpas aos que aguardam o game e imploro por sua paciência. Irei anunciar a nova data de lançamento em breve”, explicou Fumito Ueda, diretor do jogo.

Apesar da explicação relacionada ao adiamento de “The Last Guardian”, nada foi dito sobre os motivos que levaram a equipe a atrasar também o lançamento de “ICO and Shadow of the Colossus Collection”.

A força da amizade

“The Last Guardian” mostra a relação de um jovem garoto com uma bizarra e gigantesca criatura, que se torna mais profunda à medida em que viajam por um mundo hostil. Essa ligação afetiva é um elemento-chave na narrativa, característica essa também presente em “ICO” e “Shadow of the Colossus” com os personagens principais e outros seres.

A criatura, uma espécie de pássaro-gato, é conhecida pelo nome de Trico e é temida por ser um devorador de pessoas, algo que não assusta o jovem. Porém, o início da relação entre eles não será fácil, com Trico agindo de forma hostil com o protagonista, que deve ganhar a sua confiança brincando e o alimentando. Uma vez feito o elo, a dupla deverá se ajudar para resolver diversos quebra-cabeças e alcançar áreas de difícil acesso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!