Share Button

Muitos jogadores adoram o fato de que existam conquistas e troféus na maioria dos jogos atualmente, pois com elas você consegue ficar jogando um determinado game por mais tempo. Entretanto, existem alguns incrivelmente difíceis de se obter, que mesmo jogadores mais dedicados encontrarão um desafio e tanto na hora de tentar pegá-los.

Abaixo segue uma lista com 10 das conquistas e troféus mais impossíveis de se conseguir.

1- World Champion em Ghost Recon: Advanced Warfighter

Dificilmente você encontrará em jogos atuais uma conquista como “World Champion”, de Ghost Recon: Advanced Warfighter para Xbox 360. Por quê? A resposta é simples. Para consegui-la, você deve chegar no topo do ranking mundial do modo multiplayer. Ridículo, né?

2- Mr. Perfect em Mega Man 10

Mega Man 10 foi um prato cheio para os fãs do robozinho azul e ele também possui um dos troféus/conquistas mais desafiadores. Obter “Mr. Perfect” no PS3 ou Xbox 360 é algo que beira o impossível. Você precisa terminar o jogo sem sofrer qualquer tipo de dano, ou seja, terá de decorar cada cenário por inteiro de modo a não tomar um ataque sequer.

3- Platina em Metal Gear Solid 4

É bom estar com bastante tempo livre se decidir platinar este game. Em Metal Gear Solid 4 para PS3, você precisa zerá-lo pelo menos oito vezes para pegar a tão cobiçada platina. Isso quer dizer que você tem de pegar o emblema do Big Boss. Como você faz isso? Ora, basta terminar o jogo no nível mais difícil, sem morrer, sem alertar nenhum guarda, sem matar ninguém, sem utilizar itens especiais e sem usar nenhum item para recuperar vida. Ah, e você tem de fazer isso em menos de cinco horas! Boa sorte para quem resolver tentar.

4- Seven Day Survivor em Dead Rising

Esta é uma conquista que testa a paciência dos jogadores. Existe um modo de jogo infinito em Dead Rising onde como o próprio nome diz, permite que o jogo nunca termine. Para destravar a conquista “Seven Day Survivor”, você terá de sobreviver contra as hordas de zumbis por uma semana dentro de shopping, o que parece fácil até você perceber que isso significa jogar por 14 horas seguidas, sem a possibilidade de salvar seu progresso. Pelo menos nas versões atuais do jogo para Xbox One e PS4 você pode deixar o console em modo de espera para descansar um pouco. O problema é que se acabar a luz, adeus conquista.

5- All Missions Successfully Completed em Ninja Gaiden Sigma 2

Para conseguir esse troféu em um dos jogos mais difíceis do PS3, você precisa ter uma excelente conexão de internet e um parceiro que jogue bem, e que também possua uma internet bastante veloz para completar todas as missões cooperativas. Algumas delas podem ser feitas com um personagem controlado pela IA sem problemas, mas existem missões impossíveis de serem concluídas se você não tiver um outro jogador contigo. E mesmo que você e ele sejam verdadeiros mestres na jogabilidade de Ninja Gaiden Sigma 2, o fator online poderá atrapalhar e muito por causa do lag, portanto uma conexão de internet excepcional também é algo fundamental para pegar este troféu.

6- LASO Master em Halo: The Master Chief Collection 

Essa conquista requer que você realize alguns desafios absurdamente difíceis. Na prática, você deverá zerar Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3 e Halo 4 na dificuldade LASO (Lendário com todas as caveiras ativadas). Separe vários dias na sua agenda no momento que resolver tentar ir atrás desta conquista.

7- The Real End em Super Meat Boy

Esse é daqueles troféus e conquistas que faz uma pessoa perder um pouco da sanidade na verdadeira maratona que precisa fazer para consegui-lo. Primeiro, você tem de completar The Dark World, que possui os estágios mais desafiadores do game, que é destravado apenas após você estabelecer o melhor tempo em cada fase normal. Por fim, para obter “The Real End”, você precisa derrotar um chefe do Dark World. O lado bom da história é que você tem de completar “apenas” 85 das 100 fases do Dark World. Menos mal, né.

8- Soldier’s Trophy em Demon’s Souls

O excelente Demon’s Souls, que antecedeu o consagrado Dark Souls, tem alguns troféus bastante complicados de serem obtidos. Um deles é o “Soldier’s Trophy”. Para pegá-lo, você precisa coletar todas as armas e escudos do jogo. O problema é que muitos deles só podem ser criados depois de você conseguir várias outras armas e melhorá-las até atingirem seu potencial máximo, algo que faz você gastar bastante tempo indo atrás de diversos tipos de recursos para isso. Há também o fato de que você terá de zerar o jogo várias vezes para usar a alma de determinados chefes para criar todas as armas possíveis com ela.

9- Seriously 3.0 em Gears of War 3

Esta conquista é apenas para os jogadores sem vida social. Você tem de chegar no nível 100 e ganhar todas as 65 medalhas Onyx, conseguidas por fazer coisas como vencer 3.000 partidas, completar 6.000 mortes com seis armas diferentes, completar 240 capítulos da campanha sem morrer, conseguir dar 6.000 tiros na cabeça e assim por diante. Uma conquista que espanta até o mais hardcore dos jogadores.

10- My Kung Fu is Stronger em Mortal Kombat

Tudo que você tem de fazer é ganhar 100 vezes, realizar 100 fatalities, 150 X-Rays, derramar 10 mil gotas de sangue e jogar com um personagem por 24 horas em Mortal Kombat (2011). Achou fácil? Experimente realizar essa façanha com cada um dos 27 lutadores do jogo, pois é isso que precisa ser feito. São 648 horas investidas para ter a satisfação de ver o troféu ou conquista pipocando na sua televisão. Uma verdadeira loucura.

E aí, gostou da lista? Tem alguma conquista ou troféu dela que você conseguiu obter depois de muito suor e lágrimas? Sabe de alguma conquista que não foi citada e que é tão ou mais difícil do que essas? Compartilhe com a gente nos comentários.