Share Button

por Elva Vieira

Hoje é o Dia da Amizade, por isso vamos lembrar sobre aquele amigo do peito que está com você na alegria, na tristeza, na saúde na doença, até que um dos mandamentos da amizade os separe. Então fica ligado nas dicas para não vacilar na brodagem.

1 – Não vale desligar o console da tomada enquanto o amigo estiver jogando

Isso pode tirar do sério até um monge budista. Tirar o game da tomada enquanto ele tiver no melhor da brincadeira não rola. Principalmente quando ele estiver perto do Fatality no Mortal Kombat X para PS4.Ability-to-Focus

2 – Quem controla o jogo é o Player 1

player_1_startSignifica que o Player 2 fica na dele, deixando que o Player 1 mexa nas opções de jogo. Ficar entrando e saindo das opções do jogo, fazendo com que o amigo fique todo perdido é vacilo.

3 – O melhor controle pertence ao dono do console

Mad_Catz_Street_Fighter_X_Tekken_FightStick_VSÉ simples de entender: o dono do videogame fica com o controle que ele quiser. Justo, não? Se quer um controle bom, traga o seu. E não, visita não tem prioridades, não nesse quesito. Só vale reclamar SE o seu controle não funcionar de verdade.

4 – O melhor personagem é do dono da casa

j6EGb8ZO cara recebe você, dá lugar no sofá, deixa você usar o banheiro e você ainda quer escolher o personagem que quiser? Não, tem que ver isso ai. O dono da casa pode ficar com o personagem preferido, seja o Scorpion ou qualquer outro.

5 – Furar a vez não rola

stock-footage-happy-group-of-friends-socializing-at-home-and-playing-video-gamesAquele velho problema que todo mundo já passou: quando tem muito jogador para pouco controle. Bom, daí tem que usar do velho e bom senso. Ou seja, “uma tela ou uma vida”, então se perder de três a partida é do próximo. Todo mundo tem que jogar!

6 – Aceite a derrota

maxresdefault-1Ganhar é legal, que não gosta? Mas perder também faz parte. Então assuma e pronto, sem essa de dizer que o amigo roubou porque conhece melhor os golpes no novo Mortal Kombat X ou que o controle estava ruim.

7 – Carne de burro não é transparente

shutterstock_96928346Tem que gritar “pause” se quiser atrapalhar quem estiver jogando. Não rola ficar na frente da tela só pra ver o amigão perder.

8 – O fone é um submundo

wireless-headset-amz-life1-lgSe você está com o fone ou headset sabe que tem um mundo que pode estar desabando lá fora que você não está nem ai. Isso vale pra quem estiver ao lado. Tá de fone, não tem conversa, não adianta forçar.

9 – Multiplayer é mais legal

Multiplayer (1)Se tem mais de um jogando, tem que compartilhar o game. E se no jogo não tiver espaço para mais um é só mudar o jogo. O importante é estar você, seu brother e os games, assim a zueira está garantida.

10 – Trollar até pode de vez em quando

videogame

Se seu amigo é daqueles de longa data, então até pode tirar uma com ele de vez em quando. Ou não? Qual desses itens tira você realmente do sério?