Share Button

A Brasil Game Show 2016 começou na última quinta-feira (1º) no São Paulo Expo e muitas pessoas já passaram por lá. No entanto, a imensa maioria vai apenas durante o final de semana, o que fará o tempo necessário para jogar aquele determinado título que ainda nem saiu no mercado ser mais longo.

Pensando nisso, elaborei essa lista com algumas dicas que vocês podem usar caso queiram aproveitar mais o evento.

1- Chegue bastante cedo

Apesar da feira em si começar apenas às 13h00, é bom chegar o mais cedo possível. Na quinta-feira, os portões só foram abertos exatamente no horário em questão, mas na sexta-feira eu cheguei lá meio-dia e já estava liberada a entrada. Pelo fato da maioria das pessoas irem lá só a partir da hora que o evento começa, vale a pena chegar mais cedo para aumentar a chance de ser um dos primeiros a entrar e conseguir jogar logo o game que você mais quer experimentar.

2- Use o mapa

Quando estiver dentro da BGS, logo após passar a catraca você receberá uma revista contendo um mapa com todos os estandes. Use-o com frequência para não ficar perdido e saber onde cada empresa está expondo os jogos. Ganhará alguns minutos preciosos com isso.

3- Ao entrar, vá imediatamente para o estande do PlayStation e pegue a senha para jogar o PS VR

Está querendo muito testar o PlayStation VR? Pois então você não tem apenas que chegar bem cedo, mas também partir imediatamente para o estande do PlayStation quando entrar na feira. Isso vai aumentar e muito a chance de você conseguir pegar uma senha com hora marcada para poder experimentar um dos jogos disponíveis para o headset de realidade virtual da Sony.

4- Visite o estande da Game Informer e garanta sua cópia gratuita da revista

A famosa revista Game Informer finalmente chegou ao Brasil e está dando exemplares gratuitos da 1ª edição para quem for ao seu estande. Dê um conferida lá e pegue a sua, além de aproveitar para recarregar seu smartphone em um dos totens de recarregamento disponíveis.

5- Horizon: Zero Dawn vale sim o seu tempo na fila…

De todos os jogos disponíveis exclusivamente para PS4, na minha opinião este é aquele que mais merece a sua atenção. Gráficos impressionantes e uma jogabilidade deliciosa fazem aqueles muitos minutos que você ficou em pé na fila esperando terem valido a pena. E você ainda leva um par de óculos escuros da Sony por jogar.

6- …assim como o modo Horda de Gears of War 4

Não acho que seja o melhor jogo de Xbox One da BGS 2016, mas foi aquele que mais me divertiu. O modo Horda 4 está melhor do que nunca em Gears 4. Pelo fato de várias pessoas por vez começarem a jogar simultaneamente e também saírem juntas ao final da jogatina, o tempo na fila acaba não sendo tão longo quanto o de muitos outros jogos.

7- Visite a “casa” de Resident Evil 7

Mesmo se você achar que não vai conseguir jogar a nova demo de Resident Evil 7, vale a pena visitar seu estande que fica no mesmo lugar onde a EA e Warner estão, simplesmente para conferir a incrível coleção de itens da série. Tem de tudo, até mesmo uma coletânea com as chaves utilizadas na mansão do primeiro game.

8- Se um jogo está com uma fila grande em um estande, tente jogá-lo em outro

Tenha em mente que muitos dos jogos expostos na BGS 2016 não se encontram apenas em um único lugar. FIFA 17 por exemplo está espalhado por praticamente a feira inteira. For Honor pode ser jogado nos estandes da Ubisoft e da NVIDIA. Final Fantasy XV está disponível tanto no estande do PlayStation quanto no de Xbox.

9- Dê um pulinho na área indie

Caso já tenha jogado os grandes lançamentos ou tiver ficado cansado de encarar longas filas, vale conhecer a área dedicada aos jogos nacionais. Existem alguns títulos lá muito legais que com certeza vão te surpreender.

10- Jogue pelo menos dois games no estande de Xbox para concorrer a um Xbox One

Quando você jogar algo lá, receberá um cupom com um carimbo que lhe dará direito a participar de um sorteio cujo prêmio é um Xbox One. Jogue mais um jogo para receber o segundo carimbo, preencha os dados, coloque o cupom na urna perto do palco e torça para ser o grande ganhador.