Share Button

Se você é um desses jogadores que não liga muito para videogames pois prefere jogar no conforto do seu computador, saiba que 2018 não irá desapontá-lo, pois existem dezenas de games incríveis a caminho da plataforma neste ano.

Embora às vezes os jogos demorem mais para sair no PC dos que nos consoles, essa espera mais longa acaba valendo a pena na maioria das vezes, pois os jogadores recebem um produto mais polido, otimizado e que consegue tirar máximo proveito de sua máquina.

Segue abaixo uma lista com dez títulos para PC cujos lançamentos já estão confirmados para este ano e que você deve ficar de olho.

1- Final Fantasy XV: Windows Edition

Lançado em novembro de 2016 para PS4 e Xbox One, o novo título da aclamada franquia da Square Enix finalmente dará as caras no PC. Com suporte para resoluções que vão até 8K, multiplayer, 120 fps e gráficos muito mais detalhados do que nos consoles, essa tem tudo para ser a versão definitiva deste ótimo RPG japonês. Inclusive, você pode baixar agora mesmo a demo para ver como o jogo rodará no seu computador.

Lançamento no dia 6 de março de 2018.

2- A Way Out

Um dos títulos que mais chamaram a atenção durante o evento da Electronic Arts que ocorreu antes da E3 do ano passado. Trata-se de um jogo totalmente cooperativo, dos mesmos criadores de Brothers: A Tale of Two Sons. Com a promessa de uma jogabilidade variada, com perseguições automobilísticas, furtividade, lutas corpo a corpo e muito tiroteio, um amigo e você terão de trabalhar juntos, não importando a situação em que se encontram, que começa com ambos tendo que escapar de uma prisão. A ideia de cooperatividade nesse jogo é tamanha que bastará que um dos jogadores tenha a cópia do game para que os dois possam jogar online.

Lançamento no dia 23 de março de 2018

3- Ni no Kuni 2: Revenant Kingdom

Apesar de ter sido adiado mais de uma vez, o aguardado novo RPG japonês da competente Level-5 continua com lançamento previsto para ocorrer este ano. Com a participação de Yoshiyuki Momose, que trabalhou como animador no Studio Ghibli, e música composta por Joe Hisashi, esse game tem tudo para ser um dos grandes lançamentos de 2018 para PC. Ambientado centenas de anos após os eventos do primeiro jogo, usando temas e lugares similares, não será necessário jogar o antecessor para entender a história, mas quem sabe se o novo game vender bem, a Bandai Namco não resolve trazer o primeiro título também para computador?

Lançamento no dia 23 de março de 2018

4- Far Cry 5

Mais um aguardado game que chega para PC no mês de março. Far Cry 5 deixa as montanhas e ilhas de lado, dirigindo-se para o interior dos Estados Unidos, onde você precisará lidar com alguns fundamentalistas radicais na cidade fictícia de Hope County, no estado de Montana. Por ser o primeiro jogo da série a ser ambientado no ocidente, haverá novos tipos de pessoas as quais você deverá enfrentar, nova vida selvagem para ser caçada mas que também pode te caçar e um cenário mais familiar para quem é do ocidente. Com o maior mapa de toda a franquia segundo a Ubisoft, você não lutará apenas em terra, mas também poderá levar o combate para os céus usando aviões, conseguindo inclusive usá-los para bombardear seus inimigos.

Lançamento no dia 27 de março de 2018

5- Pillars of Eternity 2: Deadfire

Com o tremendo sucesso alcançado pelo primeiro game, uma sequência era inevitável. O jogo vem com a promessa de que irá fornecer uma experiência profunda de RPG single player, enriquecida com tecnologia e recursos de ponta. O título está sendo desenvolvido com base na jogabilidade clássica de D&D pela Obsidian Entertainment, que trabalhou no jogo anterior e também em outros jogos como Fallout: New Vegas e South Park: The Stick of Truth. Será possível construir uma equipe e personalizar seus membros com várias classes e habilidades para cada um.

Lançamento no dia 3 de abril de 2018

6- Crackdown 3

O ambicioso título da Microsoft, que promete trazer com uso da computação em nuvem um mundo sandbox com cenários destrutivos como nunca antes visto. É o terceiro jogo de uma das franquias mais populares do Xbox, mas que dessa vez também dará as caras no PC. Adiado duas vezes, o jogo contará com a presença do popular ator Terry Crews no papel do Comandante Jaxon, que será um personagem jogável. Ele ganhou muita popularidade no Brasil e no mundo por interpretar Julius na série Todo Mundo Odeia o Chris.

Lançamento de 20 de março até 21 junho de 2018

7- Zone of the Enders: The 2nd Runner – MARS

Se você por algum motivo não jogou essa obra prima de Hideo Kojima (produtor) e Shuyo Murata (diretor) quando foi lançada em 2003 para PS2, chegou a hora de fazer isso no PC. Anunciado pela Konami na última Tokyo Game Show, o jogo será uma remasterização do original, contendo suporte para resolução 4K e Steam VR. Na história, o ano é 2174 e seu dever é acabar com a organização militar BAHRAM, que está reprimindo a sociedade tanto na Terra quanto em Marte. Para ajudar na tarefa, você usará um poderoso robô mech chamado Jehuty.

Lançamento no 2º trimestre de 2018

8- Dark Souls Remastered

Quando chegou ao PC em 2012, Dark Souls tinha diversos problemas técnicos, que necessitaram de atualizações feitas por terceiros para serem resolvidos. O anúncio da remasterização não foi bem uma surpresa, já que virou moda remasterizar os grandes jogos do passado. Em desenvolvimento pela QLOC, um dos estúdios da indústria que tem como especialidades cuidar de remasters e ports para PC, esperamos que esta versão do consagrado título da From Software receba o tratamento que merece.

Lançamento no dia 25 de maio de 2018

9- Monster Hunter: World

O PC ganhará daqui alguns meses sua versão deste que já é um dos jogos mais populares no PS4 e Xbox One. Pelo fato do game não rodar lá essas maravilhas nos videogames, conforme análise técnica feita pela Digital Foundry, estamos ansioso para ver como o jogo se portará no computador, visto que ele teve seu lançamento adiado na plataforma justamente para que a Capcom pudesse ter o tempo necessário para otimizá-lo da melhor forma possível.

Lançamento no 3º ou 4º trimestre de 2018

10- Metro Exodus

A série Metro ainda tem muito gás e a prova disso foi o anúncio do novo game durante a E3 2017. Considerado um dos jogos mais bonitos do evento, ele tem tudo para ter no PC a sua melhor versão, onde poderá ser jogado com todas as opções gráficas possíveis. Sua história ocorrerá após os eventos de Metro: Last Light e Metro 2033. O game não será de mundo aberto, ocorrendo em fases de grande escala, que estarão interconectadas, e terá elementos de survival horror e furtividade. Também apresentará um sistema climático dinâmico, ciclo de dia e noite, e cenários que mudam de acordo com as estações do ano a medida que a história avança.

Lançamento no 4º trimestre de 2018

Existem dúzias de lançamentos de jogos aguardados para PC em 2018 e esta lista abordou dez deles. Seu título mais esperado consta acima? Caso a resposta seja não, conte para nós através dos comentários da página ou do Facebook qual é o jogo de computador que você mais quer por as mãos esse ano.