Share Button
Um dos maiores sucessos dos anos 90, vendendo cerca de 50 milhões de unidades
Super Nintendo Entertainment System

Lançado em 1990 e descontinuado em 2003 (após ter vendido 49 milhões de unidades), o Super Nintendo (ou SNES) é, até hoje, um dos consoles mais icônicos da história dos games. Obviamente, grande parte do sucesso do console de Nintendo foi devido aos grandes games que brilharam por muitos anos.

Sabendo dessa importância do SNES na vida de muitos gamers, decidimos criar um post um tanto quanto sonhador. Nossa intenção é relembrar 10 jogos que fizeram sucesso no Super Nintendo e que mereciam um remake/remaster. Pois é! Seria incrível ver certos jogos sendo adaptados para os dias atuais, não seria? Então, não deixe de acompanhar a nossa lista.

Jogo dos Power Rangers lançado em 1993
Power Rangers Zeo: Battle Racers

Power Rangers Zeo: Battle Racers – lançado em 1996

Os Power Rangers foram personagens muito marcantes na década de 90. Não à toa, tivemos diversos jogos sendo protagonizados por esses heróis. Contudo, como um jogo de luta dos Power Rangers está para sair, resolvemos citar Power Rangers Zeo: Battle Racers. Esse era um jogo de corrida, que permitia que os jogadores controlassem as belas motos que os heróis ostentavam na série de TV. Nesse caso, o remake seria um produto diferenciado para o mercado atual e, com o apoio do poderio gráfico atual, as corridas poderiam ficar impressionantes.

Jogo produzido pelo criador de Mario, Shigeru Miyamoto
Stunt Race FX

Stunt Race FX – lançado em 1994

Esse jogo pode não ter sido tão bom quanto se poderia esperar de uma produção de Shigeru Miyamoto (criador do Mario), mas não era nada difícil encontrar essa fita nas locadoras da época. O game era essencialmente um jogo 3D de corrida, inspirado em outro clássico do PC. Porém, os carros tinham olhos e faziam manobras incríveis em saltos que desafiavam a gravidade. Talvez, com o apoio de belos gráficos esse clássico possa se tornar um remake muito divertido.

Um dos jogos mais incríves de naves, lançado em 1993
Star Fox

Star Fox – lançado em 1993

Star Fox foi o primeiro jogo de uma franquia que faria muito sucesso no futuro. O game, que ficou conhecido como Starwing em alguns países, era o tipo de aventura que deixava todos empolgados. Afinal, aventuras espaciais sempre mexeram com as mentes das pessoas. Na história, Fox McCloud e o time Star Fox fazem de tudo para defender o seu mundo. Aliás, o game foi o primeiro a receber o chip adicional Super FX, que melhorava as capacidades do SNES. Enfim, uma aventura clássica que daria um belo remake. O jogo ganhou uma versão para N64 e uma sequência no SNES Mini (que foi bem criticada).

Jogo fez muito sucesso nos anos 90 no Brasil
Top Gear

Top Gear – lançado em 1992

Sem sombra de dúvidas, a muitos dos gamers que se aventuraram no SNES chegaram a experimentar Top Gear. O game é um clássico entre os jogos de corrida e fez grande sucesso aqui no Brasil (inclusive gerando um ‘sucessor espiritual’ para os dias de hoje, o Horizon Chase). Com quatro carros à disposição, os jogadores enfrentavam um circuito com corridas em todo o mundo, inclusive no Brasil. Uma versão remake, por exemplo, iria garantir que todos esses cenários ficassem estonteantes e as máquinas, uma perfeição em pixels.

Versão exclusiva do SNES, lançado em 1992
Super Double Dragon

Super Double Dragon – lançado em 1992

Double Dragon é um nome que ficou muito conhecido em uma época na qual os jogos beat’ em up dominavam o mundo dos games. As aventuras dos irmãos Billy e Jimmy Lee fizeram a cabeça da galera games nos anos 90 e, claro, Super Double Dragon foi um dos destaques. Assim, mesmo que os games do gênero Beat ‘em up tenham perdido a popularidade, seria interessante ver um remake cheio de ação em modo cooperativo.

Jogo da Capcom, inspirado nos fliperamas e versão exclusiva do SNES
Final Fight 3

Final Fight 3 – lançado em 1996

Em 1996, a franquia Final Fight já havia alcançado o status de lenda entre os jogos do gênero Beat ‘em up. Apesar disso, a Capcom conseguiu deixar o game ainda mais refinado, adicionando um time de 4 personagens que deixavam o gameplay bastante variado. Apesar de a premissa básica do jogo ser a mesma (sair batendo em todo mundo), o game possuía uma narrativa interessante. De todo modo, um remake de qualquer game da franquia Final Fight seria interessante… os fãs iriam adorar!

Uma das séries mais queridas dos brasileiros, lançado em 1995
International Superstar Soccer Deluxe

International Superstar Soccer Deluxe – lançado em 1995

Allejo, Gomez, Beranco e por aí vai! Uma verdadeira constelação de jogadores incríveis! International Superstar Soccer Deluxe saiu para SNES, Mega Drive e PlayStation (uma versão muito boa e desconhecida), porém o que queremos é relembrar a primeira versão, que é a mais original e incrível! Imagine se a Konami quisesse fazer um futebol arcade, 2D, com os recursos de hoje, incluindo jogatina online e totalmente inspirado no clássico? Seria um verdadeiro sucesso!

RPG lançado em 1993 exclusivo para o Super Nintendo
ActRaiser 2

ActRaiser 2 – lançado em 1993

ActRaiser 2 é um jogo do tipo que hoje já se convencionou chamar de “Metroidvania”. Entretanto, sua proposta é muito interessante, já que, em tese, os jogadores controlam uma personificação de Deus e entram em diversos combates contra os sete pecados capitais e o próprio Satã. Na década de 90, o game foi considerado inferior (em termos de qualidade) ao seu antecessor, mas sua narrativa, rica em referências religiosas e textos apócrifos, fez enorme sucesso. Por isso, um remake desse grande clássico seria incrível. Imagine uma trama tão pesada com mecânicas semelhantes à da franquia Devil May Cry.

Jogo de plataforma lançado em 1993
Ardy Lighfoot

Ardy Lighfoot – lançado em 1993

Ardy Lightfoot parecia um gato/raposa e tinha um amigo chamado Pec, que mais parecia um Kirby azul. Isto é, temos aqui um game de plataforma que faria muito sucesso, assim como aconteceu com as versões remaster de Crash Bandicoot e Spyro The Dragon. O jogo foi aclamado pela crítica, por ter longas fases, um grande número de habilidades e chefes impressionantes. Todavia, a crítica avisava aos players que eles deveriam ter paciência, pois a dificuldade era grande.

Um dos melhores jogos dos mutantes da Marvel, lançado exclusivamente para o SNES
X-Men: Mutant Apocalypse

X-Men: Mutant Apocalypse – lançado em 1994

Quando X-Men: Mutant Apocalypse surgiu no SNES, a crítica especializada foi enfática ao citar o game como “o melhor jogo baseado nos X-Men até então”. E isso era verdade. O game era mais um Beat ‘em up, mas colocava heróis lendários, como Wolverine, Ciclope, Psylocke, Gambit e Fera em uma aventura cheia de desafios. No fim, o objetivo era derrotar o temido Apocalipse. Resumindo, uma aventura remake, seguindo uma linha Marvel: Ultimate Alliance poderia ser um caminho interessante a ser seguido.

O SNES e seus grandes títulos

Chegamos ao fim da nossa lista com 10 jogos que saíram no Super Nintendo que mereciam um remake/remaster. Como podemos perceber, não só o SNES, como os consoles dos anos 90 eram muito bem servidos de biblioteca.

Para encerrar, não deixe de comentar e compartilhar o post. Lembre-se de deixar as suas indicações para deixar a nossa lista ainda mais completa, ok? Até mais.