Share Button

Alvo de críticas por boa parte dos jogadores pelo seu fraco suporte de títulos third party, fator que contribuiu para que o console vendesse pouco se comparado com seus rivais da Sony e Microsoft, o Wii U infelizmente teve sua produção encerrada pela Nintendo por causa do lançamento de seu sucessor, o Switch.

Apesar de tudo isso, o Wii U em seu pouco tempo de vida mostrou-se um videogame com jogos excepcionais. Uma parte de sua biblioteca é tão boa e desejada que praticamente todos entusiastas da Nintendo e que usam um PC para jogar estão usando a emulação do console, de modo que consigam apreciar estes games sem a necessidade de adquirir o mesmo.

Quem tem ou teve o Wii U sabe muito bem da qualidade de alguns dos títulos que podem ser encontrados nele. Segue abaixo uma lista contendo 10 jogos que fizeram valer a pena a aquisição do console da Nintendo.

1- Super Mario 3D World

Pode não ser um jogo tão marcante quanto Super Mario Galaxy ou Super Mario 64, mas trata-se de um jogo extremamente divertido e que ocupou o posto de melhor game do Wii U por um bom tempo. O mundo dele é incrível, dotado de um design de fases que beira a perfeição. Um dos melhores jogos do Mario que a Nintendo já criou.

2- Bayonetta 2

Uma jogada simplesmente de mestre da Nintendo na aquisição da exclusividade deste título para seu console, que deixou muita gente inconformada na época pois não conseguiriam jogar a sequência do espetacular Bayonetta em um console da Sony ou da Microsoft. Com uma das mais incríveis jogabilidades para um jogo do gênero, este sem dúvida é um dos títulos que justificavam você abrir a carteira para comprar um Wii U.

3- Xenoblade Chronicles X

Com o grande sucesso de Xenoblade Chronicles no Wii, era de se esperar que saísse uma sequência para seu sucessor. Apesar de ter uma história sem muita inspiração e personagens pouco marcantes, a jogabilidade é muito divertida e explorar seu vasto mundo, com conteúdo quase infinito, é algo bastante prazeroso de se fazer. O melhor RPG japonês do Wii U, que faz valer o dinheiro gasto em sua aquisição.

4- New Super Mario Bros. U

Dificilmente a Nintendo consegue errar ao fazer um Mario com sua jogabilidade clássica. Talvez o melhor jogo da série New, este game representa oficialmente a primeira vez que o carismático encanador aparecia em um título com gráficos de alta definição. Um game que combina elementos clássicos com novos de forma harmoniosa, sem alterar os aspectos que deixaram a franquia consagrada.

5- Mario Kart 8

Indubitavelmente o melhor Mario Kart já feito. Com dezenas de pistas muito bem desenhadas, diversos pilotos e a possibilidade de montar seu próprio kart, também é um dos poucos jogos onde é possível recomendar a compra dos DLCs sem nenhum peso na consciência, pois são excelentes e adicionam conteúdo de extrema qualidade ao já impecável jogo de corrida. O multiplayer online funciona maravilhosamente bem, aumentando consideravelmente o tempo que você passa jogando. Se você tem ou teve um Wii U, muito provavelmente comprou este jogo, o qual continua tão popular que ganhará uma nova versão para o Switch.

6- Super Smash Bros.

Um jogo de luta que agrada tanto aos fãs de longa data da franquia como também aos jogadores que nunca a haviam jogado antes. Extremamente divertido, seja sozinho ou no modo multiplayer, Super Smash Bros. não é simplesmente o melhor jogo de luta do Wii U, mas também um dos melhores da geração, que acaba com qualquer dúvida sobre se valeu ou não a pena a compra do console.

7- Splatoon

Alguns jogadores viviam criticando a Nintendo por não lançar novas IPs (propriedades intelectuais), até que de repente ela veio com Splatoon e silenciou todo mundo. Obtendo sucesso instantâneo depois que foi lançado, o jogo de tiro em terceira pessoa envolvendo personagens equipados com armas de tinta e que transformam-se em lulas mostrou mais uma vez que a Nintendo não tem medo de arriscar. É desses jogos que, por garantirem meses de diversão, sem sombra de dúvida justificavam a compra do console.

8- Yoshi’s Woolly World

Muito provavelmente o melhor game cujo protagonista é o carismático dinossauro de botas, Yoshi. Semelhante a Kirby’s Epic Yarn, com um visual inspirado em fios, lã e tecidos, que o diferencia da grande maioria dos jogos do gênero, é excelente para jogadores casuais e também agrada ao pessoal mais hardcore caso decidam ir atrás de tudo que o jogo oferece, pois encontrarão um belo desafio pela frente ao fazerem isso. O game fez um sucesso moderado, o que acabou lhe rendendo um port para 3DS.

9- Super Mario Maker

Ao dar para os jogadores uma ferramenta para criar suas próprias fases do Mario com temáticas dos jogos de NES, SNES e Wii U, a Nintendo acertou em cheio mais uma vez. É o jogo dos sonhos de muita gente, pois permite não apenas que você desfrute de mais um título do Mario, mas também desenvolva suas próprias ideias para o game. E mesmo se você não estiver a fim de criar fases, terá literalmente milhões delas a disposição no modo online para serem jogadas, graças a uma comunidade de jogadores criativos que continua muito ativa. Dotado de um fator de repetição infinito e também do melhor uso do GamePad, Super Mario Maker faz compensar e muito a sua aquisição do Wii U.

10- The Legend of Zelda: Breath of the Wild

É claro que este jogo tinha de estar na lista. Apesar de ter sido o grande responsável pelo bem sucedido lançamento do Switch, temos de nos lembrar que este game também encontra-se disponível no Wii U. É bem provável que este seja o jogo mais significativo de todos no que diz respeito a dizer se valeu ou não a pena adquirir o agora descontinuado console da Nintendo. Sendo elogiado massivamente pela ampla maioria da mídia e dos jogadores, Breath of the Wild veio para dar um sopro de vida adicional ao Wii U, que possuiu poucos, porém significativos jogos ao longo de sua curta existência, que fizeram valer cada instante que você passou com ele.

Gostou da lista? Há algum jogo de Wii U que você acha que deveria ter sido incluída nela? Qual sua experiência mais marcante com o console, que justificou o dinheiro que você gastou em sua compra? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários da página!