Share Button

Com a revelação das especificações técnicas do Xbox Scorpio feita esta semana pela Microsoft, é bem difícil encontrar alguém que não tenha se impressionado com o que o console será capaz de fazer.

Quem optar por comprar um Xbox Scorpio, seja porque não está mais afim de gastar dinheiro para montar um computador de ponta, resolvendo adquirir este console que oferecerá uma experiência semelhante a de um PC top de linha, ou então porque apenas quer um videogame mais forte do que seu atual Xbox One para poder rodar melhor os jogos tanto third party quanto da própria Microsoft, estará bem servido.

Mas e os jogos, você pergunta? Ora, Xbox One tem um monte de títulos, assim como o PS4 também. Eu não tenho a menor sombra de dúvida que a Microsoft tem algumas cartas na manga que pretende usar durante a E3 e nos eventos que vierem depois. É algo que ela precisa fazer e tenho certeza que ela está ciente disso. Lembre-se que o Xbox Scorpio só vai sair no final do ano, ou seja, tem muito tempo para a Microsoft apresentar diversas novidades para ele, incluindo novos jogos ainda não anunciados, de modo que ela consiga formar uma lineup para tentar bater de frente com o que a Sony e Nintendo tem reservado para seus respectivos videogames.

Ainda não sabemos quais títulos novos a Microsoft pretende revelar com foco no Xbox Scorpio, e nem mesmo como os games já anunciados que estão previstos para sair este ano rodarão nele.

Entretanto, pelo fato dela ter apresentado uma foto na qual é possível comprovar que Forza Motorsport 6 está rodando em 4K, 60 fps e com qualidade gráfica muito superior àquela vista no Xbox One, sabemos agora que com certeza os títulos já disponíveis tem potencial para rodarem muito melhor no novo console desde que seus estúdios estejam dispostos a adaptarem eles ao hardware mais poderoso. É aí que surge a dúvida: Que jogos já lançados seriam legais de serem vistos usando todo o poder do Scorpio? A lista a seguir mostra dez deles, que eu adoraria ver em funcionamento neste videogame fazendo uso de 100% de sua capacidade.

1- The Witcher 3: Wild Hunt

Está aí um jogo que eu particularmente prefiro muito mais jogar em um computador atualmente do que nos consoles. A diferença entre a versão para PC e aquela existente no PS4 e Xbox One é absurda. Seria maravilhoso se a CD Projekt conseguisse arrumar um tempinho em sua lotada agenda para atualizar este que é um dos melhores jogos já feitos de modo que ele consiga aproveitar o que o Xbox Scorpio tem a oferecer.

2- Gears of War 4

Lançado em outubro de 2016 pela Microsoft, é facilmente um dos seus exclusivos obrigatórios. Jogando no Xbox One você já tem uma experiência incrível, mas no PC ela é elevada a um outro patamar, graças a uma otimização que deveria ser usada como exemplo por qualquer empresa que pensa em portar seus jogos para computador. Eu acredito que a The Coalition irá adaptar o game para usar o poder que o Xbox Scorpio possui. Se ela fizer um trabalho tão bom quanto fez no PC, vai ter muita gente que zerou o game no Xbox One querendo fazer isso novamente no Scorpio.

3- Halo 5: Guardians

Apesar de não ser o melhor Halo da franquia, é um jogo muito sólido. Ele roda em 60 fps no Xbox One, mas para conseguir isso sacrifica e muito a sua resolução, que é ajustada constantemente de acordo com o que está acontecendo na tela. Com o Xbox Scorpio, abre-se uma chance de, quem sabe, podermos finalmente ver esse jogo com um ótimo desempenho sem que seja necessário sacrificar outros aspectos dele para isso.

4- Sunset Overdrive

Considerado por alguns jogadores como o melhor exclusivo do Xbox One, esse jogo conta com gráficos fantásticos e roda bem, mantendo-se a 30 fps cravados praticamente o tempo inteiro. Imagine como ficaria esse game em 4K no Scorpio? Insomniac e Microsoft, façam isso acontecer! E se possível, anunciem a sequência.

5- Forza Horizon 3

Se Forza Motorsport 6 será aprimorado para o Xbox Scorpio, que tal fazerem isso também no Forza Horizon 3? O mais divertido jogo de corrida lançado nos últimos anos merece isso. Mas por favor, sem os problemas de desempenho que afetaram a versão para PC.

6- Rise of the Tomb Raider

Este foi um dos jogos que receberam um cuidado maior ao serem otimizados para o PS4 Pro, havendo modos gráficos focados em resolução, desempenho e qualidade. Com o Xbox Scorpio talvez seja possível reunir estes três aspectos sem que um prejudique o outro, da mesma forma que ocorre em um PC de ponta.

7- Battlefield 1

Um dos jogos mais bonitos e viciantes da geração teve seu desempenho melhorado de maneira significativa na versão parruda do console da Sony. Seria muito interessante ver o que a DICE conseguiria fazer com ele no hardware do Xbox Scorpio. Por se tratar de um jogo que no PC consegue ser leve e graficamente lindo, quem sabe ele pode até mesmo rodar em 4K e 60 fps no novo videogame da Microsoft?

8- Ryse: Son of Rome

Apesar de ser um game que saiu há mais de três anos, continua sendo um dos títulos que possuem um dos gráficos mais belos da geração, algo que ficou ainda mais claro depois que ele foi lançado para PC. Com o Xbox Scorpio, rodá-lo em 4K nativo e 60 fps com tudo que tem direito pode vir a se tornar realidade, algo que hoje só é possível para os donos de um bom computador.

9- Killer Instinct

Um dos mais competentes jogos de luta feitos nesta geração já é um colírio para os olhos, ainda mais depois de ter seus gráficos atualizados. Seu desempenho também é de tirar o chapéu, seja no PC ou no Xbox One. Duvido então que haveria um problema para o Xbox Scorpio rodar Killer Instinct em 4K e 60 fps. Basta a Microsoft querer, se é que já não está fazendo isso nos bastidores junto com os desenvolvedores da Iron Galaxy.

10- Grand Theft Auto V

O lançamento de GTA V para PC mostrou como um hardware melhor fez uma enorme diferença no que diz respeito a rodar um jogo com maior qualidade. A Rockstar poderia aproveitar a popularidade do game, que pelo visto só vai acabar quando ela lançar a sequência, para tentar fazer com que os futuros donos do Xbox Scorpio possam curtir o jogo da maneira que ele funciona em computadores mais potentes. Afinal de contas, um dos objetivos do novo console também é fazer o jogador optar por ele ao invés de um PC tunado para jogar seus games com um nível gráfico melhor, e este título é um sério candidato para fazer isso acontecer.

E aí, gostou da lista? Acha que faltou algum jogo? Está ansioso pelo Scorpio ou vai continuar com seu Xbox One ou PC? Dê sua opinião a respeito nos comentários da página ou no Facebook.