Share Button

O Super Nintendo estará de volta no dia 29 de setembro! Apesar de ser um retorno com tempo limitado, esta notícia foi comemorada por milhares de jogadores que terão a oportunidade de possuir uma versão oficial deste que é um dos melhores consoles de todos os tempos.

Contendo 21 jogos pré-instalados, incluindo o nunca antes lançado Star Fox 2, o videogame virá para ocupar um espaço ao lado da televisão de muita gente.

Falando dos games que acompanham o console, tratam-se de títulos excepcionais, tais como Super MetroidZelda: A Link to the PastSuper Mario World. Contudo, assim como outros jogadores, não consegui deixar de pensar que a quantidade de jogos poderia ser um pouco maior, levando em conta que o NES Classic veio com nove títulos a mais se comparado com o SNES.

Entendo perfeitamente o lado da Nintendo de não poder colocar mais jogos. Ela pode até querer fazer isso, quem sabe, mas para títulos que não são dela, ela precisa ir atrás das autorizações e licenças necessárias de modo que possa comercializá-los novamente, algo que nem sempre é possível de se obter.

A lista abaixo contém mais 10 ótimos games que eu adoraria ver no SNES Classic Edition.

1- Mortal Kombat II

Um dos melhores jogos de luta já feitos e, na opinião de alguns gamers, o melhor Mortal Kombat até hoje, sendo um ótimo exemplo de como se fazer uma sequência que supera o jogo original em tudo. Ao contrário do antecessor, este teve toda a sua gloriosa violência preservada também no videogame da Nintendo. Seria verdadeiramente incrível se esta obra prima da já extinta Midway estivesse inclusa na nova versão do SNES.

2- ActRaiser 

Quem teve um Super Nintendo muito provavelmente jogou este game. Desenvolvido pelo estúdio japonês Quintet e distribuído pela Enix (antes de fundir-se com a SquareSoft e virar SquareEnix), o jogo combina jogabilidade tradicional em plataforma com seções nas quais você age como um deus que precisa planejar o desenvolvimento das cidades. Esta última parte era o grande diferencial que dava identidade ao game. Um clássico.

3- Demon’s Crest

Um título bastante querido por muitos jogadores da era 16-bits. Nele você é Firebrand, um dos inimigos da série Ghosts’n Goblins. Sua missão é recuperar seis pedras mágicas que representam diferentes tipos de elementos, usando uma jogabilidade no estilo plataforma, lembrando até mesmo Castlevania em diversos momentos. Um dos mais memoráveis jogos da Capcom para o Super Nintendo.

4- Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest

O melhor Donkey Kong do SNES na minha opinião. Um verdadeiro mistério a razão pela qual ele não está incluso na nova versão do console, já que a IP é da Nintendo. Como o próprio nome diz, nele você está em uma missão com Diddy Kong para resgatar Donkey Kong, que foi sequestrado. Assim como o antecessor, ele também foi muito elogiado na época em que saiu, graças aos seus belos gráficos e jogabilidade incrível.

5- Chrono Trigger

Como é que a SquareEnix e a Nintendo colocam Final Fantasy III (que neste caso é o VI), Secret of Mana e Super Mario RPG no videogame e esquecem desta obra prima máxima dos RPGs japoneses? Esse é daqueles títulos que te fazem sentir felicidade e orgulho em ser um gamer. Um jogo atemporal, perfeito em todos os aspectos, que qualquer jogador que se preze deveria zerar antes de morrer.

6- Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time

Trata-se não apenas de um dos melhores games baseados nas famosas Tartarugas Ninja mutantes, como também um dos jogos no estilo “briga de rua” mais impressionantes do SNES, contendo uma jogabilidade simplesmente deliciosa assim como diversos dos inimigos vistos no desenho da TV na forma de chefes. Uma pena que não veremos esta maravilha no SNES Classic.

7- Earthworm Jim

Um jogo bastante maluco tanto em seu lançamento quanto nos dias de hoje. Com um protagonista totalmente inusitado – uma minhoca equipada com um super traje que a faz agir de maneira quase igual a um ser humano – e uma história sem pé nem cabeça, é um dos jogos mais divertidos do Super Nintendo, graças aos níveis de plataforma extremamente bem feitos e a jogabilidade na qual você está equipado com uma pistola para dar cabo dos inimigos. Além de atirar neles, você pode também usar a si próprio para chicoteá-los e se pendurar.

8- Rock’n Roll Racing

Uma jogão de corrida feito pela Blizzard quando ainda estava nos seus primeiros anos de vida e chamava-se Silicon & Synapse. Muitas horas foram gastas por este que vos escreve tentando zerar este game em várias de suas versões. Dotado de uma trilha sonora que dispensa comentários, com clássicos como “Bad to the Bone” e “Born to be Wild”, foi um jogo que marcou milhares de gamers e tem potencial para marcar outros mais.

9- U.N. Squadron

Algo que definitivamente falta no novo SNES é um shoot’em up sidescroller, ou “jogo de navinha” como muitos chamam. Se fosse para incluir um, minha escolha seria U.N. Squadron. Baseado em um anime chamado Area 88 do qual muita gente nunca ouviu falar, ele tem ótimos gráficos, boa trilha sonora e uma jogabilidade sofisticada que lhe permite personalizar consideravelmente sua nave antes das missões, algo que deixa este game em um patamar acima dos demais deste gênero no Super Nintendo.

10- Knights of the Round

O Golden Axe do Super Nintendo, onde você tem de escolher lutar na pele do Rei Arthur, Percival ou Lancelot. O jogo contém até mesmo aspectos de RPG, pois você sobe de nível e vai ficando mais forte enquanto avança na aventura. Um port muito bem feito da versão arcade, que ficaria lindo dentro do SNES Classic.

Existem dezenas de jogos incríveis no Super Nintendo. Quais você acha que deveriam estar na nova versão deste icônico videogame e não foram citados na lista? Nos dê a sua opinião através dos comentários da página ou no Facebook.