Share Button

Muitos protagonistas em algum momento recebem ajuda de seus parceiros pois, sem eles, várias de suas façanhas não seriam possíveis. Estes personagens não se importam de viverem na sombra daqueles que ganham toda a glória, mesmo porque sabem que também desempenham um papel importante, especialmente quando o assunto é videogame.

Esta lista foi feita para relembrarmos de 10 dos coadjuvantes mais memoráveis dos games, os quais permanecerão para sempre em nossas lembranças tanto quanto os heróis para quem eles precisam dar suporte.

1- Luigi

Existe um coadjuvante mais marcante do que Luigi? Esteja Mario aonde quer que seja, deslizando por um cano como até mesmo enfrentando Goombas ou as tartarugas Koopas em sua eterna missão de salvar a Princesa Peach das garras do Bowser, Luigi nunca deixará de estar ao seu lado lhe apoiando. Sua importância é tanta que a Nintendo resolveu dedicar o ano de 2013 especialmente para ele. É também um dos coadjuvantes que conseguiram, mesmo que poucas vezes, virar a estrela principal em jogos como Luigi’s Mansion e New Super Luigi U.

2- Yoshi

Mais um personagem icônico que ajuda Mario a sair de grandes enrascadas, estando disposto até mesmo a ser jogado em um abismo para fazer com que o famoso encanador alcance seu objetivo. Mesmo depois disso, ele retorna para ajudá-lo mais uma vez, com suas habilidades de devorar inimigos e cuspir bolas de fogo. Um mascote, uma montaria e um companheiro fiel. O que seria de Mario sem a presença deste atencioso dinossauro de botas?

3- Rush

Onde estaria Mega Man se não fosse por seu fiel cachorro robô, Rush? Podendo se transformar em um submarino, mochila à jato, nave espacial, jato, mola, o nosso querido robô azul não conseguiria ir muito longe para acabar com os planos malignos do Dr. Wily sem a presença de seu metálico companheiro canino. Obrigado, Dr. Light, por criar alguém tão importante para ajudar Mega Man.

4- Tails

O melhor amigo de Sonic nunca mais o abandonou depois de seu primeiro encontro com ele, estando sempre por perto para apoiá-lo enquanto ele destrói as criações maléficas do insistente Dr. Eggman (ou Dr. Robotnik). Tails também está preparado para usar suas duas caudas e voar para salvar Sonic caso ele caia em algum precipício. Além disso, ele é um engenheiro mecânico muito habilidoso, que ajuda Sonic sempre que pode com suas criações. Um personagem extremamente marcante, que agradou a grande maioria dos gamers nos anos 90 em Sonic The Hedgehog 2.

5- Diddy Kong

Essa lista não seria a mesma sem a presença deste importante personagem. Diddy Kong é um parceiro tão notável do macacão Donkey Kong que, depois de aparecer em Donkey Kong Country para SNES, acabou virando o astro principal no jogo seguinte, além de ter garantido presença em todos os jogos da série desde então. Ele também sempre será lembrado por seu game Diddy Kong Racing para Nintendo 64.

6- Frog

Não existe um personagem coadjuvante sem importância dentro do inesquecível Chrono Trigger. São todos tão incríveis que cada um deles poderia ter seu próprio jogo, sem esforço algum, mas se fosse para escolher apenas um dos companheiros do protagonista Crono, este sem dúvida seria Frog. Um honrado cavaleiro, amaldiçoado a viver no corpo de um sapo, que sempre está pronto para defender seus amigos e aquilo que acredita, empunhando a lendária espada Masamune.

7- Cubo companheiro

Quantos jogos você conhece nos quais é possível desenvolver uma relação com um objeto inanimado? O cubo companheiro era a coisa mais próxima que você tinha de um aliado em Portal, que inclusive lhe ajudava a sobreviver a alguns dos loucos testes impostos por GlaDOS. Ela, notando o laço que havia sido criado entre ele e você, chega a te obrigar a jogá-lo dentro de um incinerador. Fortunadamente, o cubo sobrevive e junta-se a você para comer um bolo no final do jogo.

8- Elizabeth

Jogos onde você precisa escoltar seu parceiro sempre foram uma dor de cabeça, pelo menos até a chegada de Bioshock Infinite. Elizabeth não apenas te acompanha sem nunca atrapalhar, mas também lhe dá itens no meio das batalhas, destranca portas e acha dinheiro. Com uma personalidade forte, é provavelmente a melhor parceira controlada por uma IA que você irá encontrar.

9- Cortana

É impossível relembrar da série Halo sem pensar na Cortana. Uma companheira que sempre está presente para ajudar Master Chief com suas habilidades de hackear sistemas alienígenas, decodificar transmissões, além de agradar ao olhos de boa parte dos jogadores quando resolve aparecer em sua presença holográfica, na forma de uma mulher com corpo escultural. Sem Cortana, o Master Chief dificilmente ficaria vivo para contar história.

10- Epona

Sua primeira aparição em The Legend of Zelda: Ocarina of Time mostrou que ela é uma companheira dedicada, que sempre ia ao encontro de Link quando ele a chamava usando a Ocarina. Ela marcou tanto que a fez se tornar parte permanente da franquia, aparecendo em diversos jogos da série desde então. Esta égua lendária serve para Link não apenas como um veloz meio de transporte, mas também como um corcel brindado com uma coragem sem igual na hora das batalhas.

Existem dezenas de outros personagens coadjuvantes importantes nos games. Qual deles você também gostaria de ter visto na lista? Dê sua opinião nos comentários!