Tops

Referência a Street Fighter e ao King Kong? 5 curiosidades de RESIDENT EVIL 3

Dando sequência a maratona de curiosidades, hoje é a vez de Resident Evil 3. Não deixem de conferir também as curiosidades sobre o Resident Evil 1 e o Resident Evil 2.

5 – Referência a Eagle de Street Fighter

O nome da loja de animais no cenário ao fundo de Raccon City é “Eagle´s Pet Shop”. Isso é uma referência ao personagem homônimo da série Street Fighter.

4 – Lançamento de Dino Crisis referenciada

No hospital, há um pôster de Dino Crisis que pode ser observado no mural a esquerda. Nele mostra a data 1 de julho de 1999, sendo uma referência ao lançamento do game no Japão.

3 – Burger King + King Kong 

Há alguns pôsteres com o nome “Burger Kong” espalhados pela cidade de Raccoon City. Isso é uma clara referência a rede de fast-food Burger King, também parodiando o King Kong, um dos personagem mais clássicos do cinema.

2 – Filme “BioHazard 4”

Nessa parte do cenário há um pôster com a propaganda do filme “Biohazard 4” (este é o nome de Resident Evil no Japão) ao lado de um cinema, deixando claro aos jogadores que este era o filme em cartaz. Curiosamente, ele utiliza a artwork de Resident Evil 2.

1 –  Imagens de Alex Mack do programa infantil The Secret World of Alex Mack está no cenário.

Essa é a mais curiosa de todas! Ao longo do jogo é possível ver uma foto do Alex Mack em uma das salas da torre do relógio. Duvida? Coloque no minuto 1:24 e confira!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!