Share Button

Algo habitual antes de toda E3 é surgirem os mais diversos tipos de rumores e este ano não foi diferente. Várias informações, algumas sem fontes muito confiáveis, vem pipocando na internet nas últimas semanas abrindo margem para possíveis anúncios que podem ocorrer durante o evento.

Parte da animação com a E3 vem justamente desse hype construído em volta desses boatos. Serão verdadeiros ou não? Falta pouco para sabermos a resposta, mas enquanto esperamos, aí vão nove rumores os quais esperamos e muito que sejam oficialmente confirmados na semana que vem.

1- Bloodborne II

Houve um tópico criado no fórum NeoGAF onde um usuário perguntou se achavam que Bloodborne II estaria presente na E3. Em resposta, o CEO e diretor, Thomas Mahler, da Moon Studios (Ori and the Blind Forest) disse, “Eu tenho 99% de certeza que o veremos”. A hora é ótima para anunciar o game, já que Dark Souls 3 foi totalmente finalizado com o lançamento da última expansão. O presidente da From Software, Hidetaka Miyazaki, confirmou no passado que a série Dark Souls está “terminada”, mas não disse nada sobre Bloodborne.

2- Starfield, novo RPG Sci-Fi da Bethesda

O site 4chan, fonte inesgotável dos mais diversos tipos de informações, divulgou um rumor o qual dizia que a Bethesda está trabalhando em uma nova IP chamada Starfield, que trata-se de um RPG Sci-Fi de mundo aberto, o qual será revelado em sua conferência na madrugada do próximo domingo para segunda-feira. Adicionalmente, o responsável por este vazamento falou que o jogo terá ligação com o universo de Fallout, algo difícil de acreditar. A empresa disse no ano passado que já está trabalhando em The Elder Scrolls VI e mais recentemente informou que também está fazendo dois novos projetos. Um deles pode ser justamente Starfield.

3- Super Smash Bros. para Switch

Um usuário, novamente no 4chan, postou imagens da edição de julho de uma revista japonesa de jogos, mostrando o que parece ser Super Smash Bros. para Switch. Caso seja verdade, o que não seria nenhuma surpresa, a revelação deverá ser feita durante a Direct da Nintendo na terça-feira (13). O editor da Eurogamer, Tom Phillips, disse ter ouvido anteriormente que Smash Bros para Switch seria um port que incluiria os estágios das versões para Wii U e 3DS, dando mais credibilidade ao rumor.

4- Scalebound ressurge das cinzas

Cancelado no começo do ano, Scalebound, o RPG de ação da Platinum Games, pode não estar totalmente morto. A Microsoft renovou a marca registrada da franquia há algumas semanas, o que deixou os fãs com a esperança de que ela re-anuncie o jogo na E3. Apesar de querermos muito que o jogo retorne, parece ser algo bastante improvável. É prática comum das empresas renovarem a marca mesmo de títulos cancelados, para o caso de quererem usá-la no futuro. Claro que, se o jogo acabar ressurgindo na semana que vem, será incrível.

5- SNES Classic Mini

Fontes próximas da Nintendo confirmaram ao site Eurogamer em abril que a empresa está trabalhando numa versão mini do SNES. Disseram também que seu desenvolvimento foi a razão pela qual o NES Classic foi descontinuado. Com certeza a Nintendo deve, no mínimo, estar pensando em realmente lançar um SNES Classic Mini, mas será ele anunciado oficialmente na E3? Vamos torcer para que sim.

6- Novo portátil da Sony

Nas últimas semanas surgiu um rumor vindo da imprensa chinesa de que a Sony estaria desenvolvendo um novo portátil, sucessor do PS Vita, o qual será anunciado na E3 2017. Seria uma surpresa e tanto se isso realmente acontecer, visto que a Sony abandonou o Vita no ocidente.

7- Metroid para Switch

O usuário de Twitter, SuperMetalDave64, que costuma publicar rumores relacionados com a Nintendo, disse em maio que haviam dois novos Metroid sendo desenvolvidos: Metroid Prime 4 da Retro Studios e um outro sem nome, pelas mãos da Climax Studios. A segunda empresa negou oficialmente estar envolvida em um jogo da franquia, o que acabou colocando em cheque o outro rumor. Fato é que os fãs não aguentam mais esperar por um novo game da saga Metroid e a Nintendo bem que poderia anunciá-lo na E3.

8- Remasterizações de Shenmue 1 e 2

A ausência de Shenmue 3 na E3 2017 mostra que é bastante provável de que o jogo não seja lançado este ano. Uma boa maneira de fazer os fãs da série passarem o tempo até a chegada do novo game seria com a Sega decidindo lançar remasterizações dos dois primeiros jogos, dando até mesmo uma oportunidade para mais jogadores conhecerem a franquia. Surgiu um rumor em fevereiro o qual dizia que os remasters sairão ainda este ano e que o desenvolvimento deles está quase concluído. O fato da Sega da Europa ter registrado dois domínios – shenmuehd.com e shenmueremastered.com – também sugere que um anúncio é questão de tempo e, quem sabe, seja feito durante a E3 na semana que vem.

9- Devil May Cry 5

Este rumor é extremamente recente, tendo saído esta semana no Reddit. O gestor da comunidade de Lost Soul Aside disse que alguém fez uma postagem (já deletada) no Twitter com link para o site francês Gameblog na qual estava escrito que Devil May Cry 5 estará na E3. O rapaz deixou claro que não estava se referindo ao artigo publicado no ano passado sobre o jogo estar em desenvolvimento. Se isso for verdade e o game for anunciado na E3 2017, será sem sombra de dúvida um dos grandes acontecimentos do evento.

10- Assassin’s Creed Origins

Diversos vazamentos envolvendo o novo jogo da série Assassin’s Creed vem acontecendo desde o início do ano passado, incluindo até mesmo alguns já comprovadamente falsos como o vídeo que apareceu na internet há algumas semanas “mostrando o jogo” e que não passava de algo feito por um fã, que acabou enganando alguns sites. A Ubisoft disse que irá mostrar um “jogo ainda não anunciado” durante a E3 2017. É provável que seja justamente o novo Assassin’s Creed, que pode acabar até mesmo sendo lançado este ano, já que Far Cry 5, outra IP gigante da empresa, chega apenas em 2018.

11- Phantom Wail – nova IP da From Software

Fechando a lista, surgiu no fim do mês passado um rumor no 4chan (de novo) o qual dizia que a From Software não mostrará Bloodborne II na E3, mas sim uma nova IP chamada Phantom Wail, com uma pegada similar àquela encontrada na saga Souls e que está sendo desenvolvida em parceria com a Sony do Japão. Apesar da fonte ser extremamente duvidosa, a torcida fica para que isso seja verdade, mas que também anunciem a sequência de Bloodborne.

E aí, gostou desses rumores? Acha que alguns deles tem chance de serem verdadeiros ou não passam de um monte de mentiras? Que outros rumores você conhece e gostaria que fossem confirmados na semana que vem na E3? Deixe sua opinião nos comentários da página ou no Facebook.