Share Button

A série da Netflix “13 Reasons Why” gerou uma grande polêmica na sociedade, e agora o suicídio de um jovem peruano de 23 anos, que deixou gravações em fitas destinadas às pessoas “culpadas” que supostamente teriam levado à sua morte, surgiu para colocar mais lenha na fogueira (via People).

Franco Alonso Lazo Medrano jogou-se da janela de seu apartamento, localizado no quarto andar. Sua mãe declarou à imprensa que ele passava por um período de desilusão amorosa.

A tragédia aconteceu na cidade de Arequipa, e o jovem chegou a ser socorrido com vida, mas faleceu no hospital.

A polícia encontrou duas notas de suicídio em sua casa, uma das quais foi uma despedida para uma pessoa chamada Claudia, e a outra revelando uma série de fitas para serem distribuídas para uma lista de pessoas que Medrano havia escrito.

A morte do jovem reascendeu discussões sobre a série fazer “apologia ao suicídio”. E você, leitor do Gamehall, o que acha do assunto? Deixe sua opinião aí para nós nos comentários!

13 Reasons Why” é uma série baseada no livro Thirteen Reasons Why (2007), de Jay Asher, e adaptado por Brian Yorkey para a Netflix. A série gira em torno de uma estudante que se mata após uma série de falhas culminantes, provocadas por indivíduos selecionados dentro de sua escola. Uma caixa de fitas cassetes gravadas por Hannah antes de se suicidar relata treze motivos pelas quais ela tirou sua própria vida.