Prévias

2010 FIFA World Cup South Africa

Enquanto 90% do Brasil espera pelo tão aguardado hexa, adiado pela pífia (pra não dizer ridícula, vergonhosa) campanha de 2006, os gamers esperam mais um show de bola com o jogo oficial da Copa do Mundo, baseado no motor gráfico de FIFA 10.

FIFA World Cup South Africa” traz todas as 32 seleções devidamente licenciadas, ou seja, nada de uniformes alternativos (né Holanda?). Será uma boa oportunidade pra brincar de campeão do mundo antes do dia 11 de junho, seguindo os jogos até o dia 11 de julho, que é quando o sonho acaba. Sim, pois não vai ter a menor graça de jogar após isso.

A tão sonhada taça

O jogo trará um ambiente totalmente novo, em termos de interface e menus, não aproveitando nesse ponto nada da versão de FIFA 10. Quem jogou o game oficial da Euro sabe do que estamos falando. As músicas de menu também acompanham o ‘setlist‘ oficial, incluindo o tema da Copa (que dizem ser muito bonito, mas eu sinceramente ainda não ouvi).

Os técnicos virtuais poderão selecionar 23 jogadores de 40 que vão pra Copa. Uma ótima oportunidade pra sair na frente do Dunga, já que da cabeça dele pode se esperar tudo. É hora de convocar o Ronaldinho pra Copa (ou não, ele é baladeiro demais e vai só zoar). Enfim, você escolhe os jogadores! Uma outra boa notícia é que o jogador poderá ir diretamente pra Copa ou passar pelo difícil processo das eliminatórias (nesse caso ainda não dá pra saber se todas as seleções sul-americanas são oficiais, é provável que não). Ao todo são 199 seleções inclusas no jogo.

Espanha, como sempre chega favorita e morre na praia (ANOTEM!)
Espanha, como sempre chega favorita e morre na praia (ANOTEM!)

Existe um modo chamado “Story of qualifying” que deixa o jogador em cenários de eliminatórias da Copa, incluindo a da Alemanha (2006). Quem for “old school gamer“, vai lembrar do que havia no antigo “International Superstar Soccer“. Pois é, será algo parecido, com jogos marcantes em que você pode mudar a história (exemplo, o Brasil leva o gol do Henry por causa do Roberto Carlos ter fuçado na meia na hora errada, aí você já entra no jogo perdendo de 1×0 e tem que virar). A EA inclusive garante que haverá downloads de momentos do próprio mundial da África do Sul, o que é uma boa pra manter o replay do jogo.

Os 10 estádios são os oficiais da Copa, recriados nos mínimos detalhes. Para o modo de eliminatórias estarão presentes ainda estádios de outras partes do mundo. Os jogos da Copa estão programados devidamente como na vida real, ou seja nos horários determinados (um jogo que acontecerá as 19 horas vai acontecer de noite no game). O jogo também contém todas as placas de anunciantes oficiais da Copa.

Torcida brasileira como sempre aprontando altas confusões do barulho
Torcida brasileira como sempre aprontando altas confusões do barulho

Sammy Anderson

Fundador do GameHall e produtor do programa Versus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!