Share Button

Divulgação

A Take-Two Interactive e a 2K Games confirmaram que enviaram investigadores particulares para a casa do YouTuber SupMatto como parte de uma investigação sobre vazamentos de Borderlands 3.

O YouTuber vazou anteriormente uma série de vídeos com detalhes sobre o jogo, o que levou as empresas a investigá-lo. Em um vídeo recente, SupMatto informou às pessoas sobre os atos das companhias, que defenderam suas ações.

A Take Two e a 2K levam a segurança e a confidencialidade dos segredos comerciais muito a sério“, disse um representante ao site The Verge.

A ação que tomamos é o resultado de uma investigação de 10 meses e um histórico desse criador lucrando com a violação de nossas políticas, vazando informações confidenciais sobre nosso produto e infringindo nossos direitos autorais“.

De acordo com SupMatto, apesar disso finalmente vir à luz agora, tudo isso começou em abril. Quando a extensão do Twitch ECHOCast foi anunciada, o vídeo mostrou informações sobre a conta particular que estava testando Borderlands 3.

Segundo o YouTuber, ele não foi o único que descobriu isso, mas ele usou para sua vantagem. Ao olhar para a conta do Twitch que estava transmitindo o Borderlands 3 para testar a extensão, ele decidiu usar em seus próprios vídeos, o que levou a múltiplos ataques de direitos autorais por parte da 2K.

No entanto, essas alegações de direitos autorais vieram depois que dois investigadores particulares apareceram na casa do YouTuber em 25 de julho. “Eu estava muito tenso, como muitos de vocês podem imaginar, ter duas pessoas de terno que você não conhece aparecem em sua casa“, disse ele em um vídeo detalhando a situação.

A 2K se recusou a comentar sobre os investigadores, mas declararam que “tomarão as medidas necessárias para defender-se contra vazamentos e violação de nossa propriedade intelectual que afetam não apenas nossos negócios e parceiros. As informações que ele está compartilhando sobre a situação são incompletas e, em alguns casos, falsas. Não apenas muitas de suas ações foram ilegais, mas também impactaram negativamente as experiências de outros criadores de conteúdo e de nossos fãs em antecipação ao jogo“.

SupMatto e outros YouTubers ficaram indignados com a situação, o que o levou a decidir que seria melhor sair da internet por um tempo.

Eu estou absolutamente em hiato de fazer vídeos enquanto eu tento descobrir o que eu quero fazer“, disse ele. “Eu quero me dar um tempo para estar deprimido“.

Borderlands 3 chega em 13 de setembro para PC, PS4 e Xbox One. Uma versão para Stadia foi confirmada para uma data posterior.