E-SportsGames

3 táticas que irritam jogadores de games de luta

Os games de luta são conhecidos por serem easy to learn and hard to master, ou seja, fáceis de aprender, mas difíceis de mestrar. A comunidade é bastante dedicada e às vezes bem exigente com os gamers que decidem se aventurar no gênero, sendo até críticos com o estilo de jogar de algumas pessoas. Confira três comportamentos, que muitos não veem com bons olhos.

Prender no canto da tela

Alguns jogadores se aproveitam quando o adversário vai para o canto da tela e começam a desferir golpes ininterruptos deixando o oponente sem saída ou chance de se defender. Isso irrita muitas pessoas e pode arrancar xingamentos no chat e mensagens bravas no Messenger do console.

Usar os mesmos golpes

Quem joga TEKKEN, por exemplo, sabe que muitos jogadores não tem a menor paciência com iniciantes e ficam muito bravos quando veem jogadores com menos habilidade e que utilizam as mesmas sequencias de golpes vencerem alguma partida.

Rage Quit

Existem aqueles que não aceitam perder e ao perceber que a vitória é impossível decidem cair fora no meio do jogo para não ter o nível de ranqueado afetado. Felizmente os principais games do gênero aplicam punições aqueles que fazem esse tipo de coisa, porém, ainda assim, quando ocorre deixa qualquer um frustrado.

***

E você, se irrita com isso ou com alguma outra coisa feita por jogadores?

Gabriel Magalhães

Colaborador do GameHall, fundador do Forever Jogando e Analista de Marketing.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!