Notícias

3DS pode ter sistema de Friend Codes para multiplayer

O Friend Code, sistema numérico para identificar os jogadores online dos consoles Wii e DS, pode também aparecer no 3DS. Ao menos é o que indicam as primeiras impressões da revista Famitsu em “Super Street Fighter IV 3D Edition”, jogo de luta da Capcom que será lançado no Japão juntamente com o console, em 26 de fevereiro.

Ao testar a funcionalidade multiplayer, a publicação destacou que o jogador poderá passar o seu Friend Code aos seus amigos e marcar partidas online. Além disso, a Famitsu explica que haverá opções de partidas rápidas ou personalizáveis em que o jogador não necessita de tal código, já que as batalhas ocorrem entre pessoas anônimas.

Uma dúvida que resta, entretanto, é se o Friend Code será utilizado de forma universal pelo portátil ou se os códigos são exclusivos do jogo da Capcom. Ao ser questionada pelo site Eurogamer, a Nintendo não quis se manifestar sobre o assunto e pediu aos jornalistas que procurassem pela Capcom. Esta e outras dúvidas poderão ser respondidas em um evento que a Nintendo está preparando em Nova York, em 19 de janeiro, que terá cobertura ao vivo deUOL Jogos.

Tridimensional é mais legal

Revelado pela Nintendo em conferência realizada antes da E3 2010 e com lançamento marcado para março no mercado ocidental, a principal diferença entre este modelo e os antecessores é a presença de uma tela widescreen capaz de processar gráficos com efeito 3D estereoscópico sem a necessidade de usar óculos especiais.

Assim como o antecessor, o 3DS também apresenta uma tela inferior sensível ao toque. Entre outros atrativos, o videogame permite tirar fotos em 3D e se conecta à internet via Wi-Fi.

O 3DS está previsto para chegar ao Japão em 26 de fevereiro de 2011, por 25 mil ienes (cerca de US$ 300). Nos Estados Unidos e Europa, foi anunciado para março do mesmo ano, ainda sem data e preço definitivos.

Sammy Anderson

Fundador do GameHall e produtor do programa Versus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!