Share Button

O portátil 3DS da Nintendo acaba de ter seu melhor janeiro desde 2013 no que diz respeito a unidades vendidas de acordo com a NPD, que rastreia as vendas nos Estados Unidos. Falando do valor monetário em dólares obtido, foi o melhor janeiro desde 2014.

O sucesso chega num momento inusitado, com o suporte para ele sendo gradativamente diminuído, já que a Nintendo está focando no Switch, que tem sido um estrondoso sucesso de vendas desde que foi lançado em março de 2017. O 3DS não teve título de peso em janeiro, e nenhum de seus jogos entraram na lista dos 20 títulos mais vendidos do mês pela NPD.

Mas claro, temos de lembrar que o 3DS tem jogos que vendem bem por muito tempo, como Pokémon Ultra Sun Ultra Moon, que foram os dois jogos mais vendidos de 3DS em janeiro, embora tenham saído em novembro do ano passado. Mario Kart 7, que saiu em 2011, foi o terceiro jogo mais vendido no mês. Há outras empresas, como a Atlus, que continuam a dar suporte para o portátil.

A Nintendo esquiva-se em dizer que o Switch é um sucessor para o 3DS apesar de sua portabilidade, e a razão é clara. Embora o 3DS seja velho, ainda apresenta um bom potencial em vendas.

Via VentureBeat