r7Tops

5 adaptações de games para filmes que ficaram boas

Nem sempre é ruim

Assim como os games têm muita dificuldade em adaptar os filmes, o inverso também se faz verdadeiro, e ao longo das décadas houve diversas tentativas de adaptação que ficaram com qualidade mediana, ruim ou muito ruim. Essa “maldição” tem melhorado com o tempo, mas ainda sim torcemos o nariz quando dizem que vão fazer um “filme de tal jogo”. Pensando nisso, decidimos escolher hoje 5 adaptações de games em filmes que ficaram boas.

1 – Pokémon Detetive Pikachu

Se aproveitando da popularidade absurda de Pokémon GO, os estúdios de Hollywood resolveram fazer uma adaptação de um jogo spin-off da série de monstrinhos de bolso lançado para o Nintendo 3DS.

A ideia aqui é fazer uma história ao estilo de investigação policial, onde o protagonista Tim se alia ao Pikachu procurando pistas sobre enigmas deixados pelo misterioso incidente em Ryme City.

Os fãs mais puristas talvez não gostem tanto dessa aventura, já que ele não tem praticamente “nada a ver” com o que conhecemos por Pokémon. Mesmo assim, foi uma boa solução pra levar um game ao cinema.

2 – Sonic the Hedgehog

A prova definitiva de que a união dos fãs podem causar mudanças, quando o longa do Sonic teve seu primeiro trailer divulgado mostrou um ouriço tão estranho, tão feio, tão esquisito, que pela primeira vez todos os fãs e o público se uniram em uma opinião em comum relacionado a ele: todos odiaram o visual.

Com isso, eles adiaram o lançamento do filme e refizeram as cenas em CGI do ouriço. Os meses extras valeram a pena e o azulão ficou ótimo em seu novo estilo. Além disso, mesmo a historinha sendo simplória e bem “bobinha”, é o típico filme de sessão da tarde bem bonitinho. Mandaram bem.

3 – Angry Birds 2 – O Filme (2019)

Superando as expectativas, este longa-metragem se destaca pelo humor, personagens carismáticos e diálogos muito bem sacados. Mesmo que o foco seja as crianças, os adultos também se divertem com aquele típico filme para “toda a família”.

4 – Mortal Kombat (2021)

Reboot do filme lançado nos anos 90, o Mortal Kombat de 2021 consegue acertar nas lutas e diversas referências aos games, com bons efeitos especiais, além da ótima caracterização dos personagens.

É verdade que o roteiro em si fica algo meio “vamos ter uma desculpa para que os eventos aconteçam”, e há muito fan service. Mesmo assim, é um daqueles filmes divertido.

5 – Tomb Raider (2018)

Outro reboot, desta vez sem a Angelina Jolie, o filme de Tomb Raider é, talvez, um dos mais fracos desta lista, mas mesmo assim traz seus momentos de diversão. Buscando não ter nenhum compromisso com uma adaptação para o cinema, ele é extremamente fiel ao jogo que também é um reboot, o que pode ser ótimo para os fãs mais ardorosos.

No entanto, isso também deixa o longa previsível, cheia de situações clichês, que são compensadas pelas boas cenas de ação. Não é um clássico, mas também não é um fracasso.

Artigos relacionados