GamesTops

5 cantores que homenagearam músicas famosas nos games

Afinal, eles amam os games tanto quanto nós

Os games fazem parte da nossa vida há muitos anos e, logicamente, muitos artistas também amam jogar. Pegando esse gancho, há vários músicos, especialmente os rappers, que prestam uma homenagem aos seus jogos favoritos colocando samples de músicas bem clássicas em suas faixas. Pensando nisso, escolhemos cinco faixas que homenageiam os games.

5 – November 10th Charles Hamilton (Sample de Marble Zone de Sonic 1)

Qualquer jogador do Sonic 1 já reconheceria na hora o ritmo da Marble Zone logo no início da música, e o videoclipe inteiro presta uma homenagem ao lendário jogo do azulão. A música ficou muito legal, mas a letra em si, que é uma referência ao aniversário dele, é bem “deprê”, sendo uma crítica aos pais deles e a uma vida meio dark.

4 – Lincoln Continental – Danny Brown (Sample de “Main theme” de Final Fantasy VII)

Moleza reconhecer o tema principal do Final Fantasy VII ao fundo nessa música de Danny Brown. Essa música faz parte do álbum “The hybrid” lançado em 2010 e a faixa foi produzida por brandUn Deshay. O rapper já disse que desde criança era fã de videogames! Deu pra notar.

3 – Cases – Yo Gotti (Sample do Tema Principal de Mortal Kombat)

Outro rapper famoso nos Estados Unidos pegando um game bastante clássico para fazer uma música. Também é rápido reconhecer a faixa de Mortal Kombat logo no início da música dele. Essa faixa veio do álbum “Live From the Kitchen” lançado no dia 10 de janeiro de 2010.

4 – Facts – Kane West (Samples de efeitos sonoros de Street Fighter II)

Esse é mais sutil de perceber, mas ao longo da música foram utilizados diversos efeitos sonoros do Street Fighter II.

5 – Jackpot – Jahil Beats (Samples das vozes de Street of Rage II)

E é lógico, entre as músicas não podia faltar as vozes roucas do Streets of Rage II também não poderiam faltar nessa lista, sendo bem perceptíveis ao longo da música.

Menção honrosa: Janet Jackson – Together Again (Sample de Bridge Zone de Sonic 1)

Não queria repetir duas vezes ao azulão ao longo da lista, mas esta faixa da irmã de Michael Jackson usa o sample da Bridge.

Artigos relacionados