EspeciaisGames

5 casos bizarros envolvendo videogames

Os videogames são cercados de casos curiosos. De jogadores que quebram recordes a creepypastas, as histórias sobre games podem ser surpreendentes. Confira agora uma seleção com cinco casos envolvendo jogos que vão te deixar chocado(a).

 

Daniel Petric – Assassinato da mãe

Petric, com 16 anos assassinou sua mãe e feriu seu pai gravemente com uma arma de fogo por eles não permitirem que ele jogasse Halo 3. Daniel comprou o jogo escondido e quando seus pais descobriram retiraram game de sua posse. Como vingança ele planejou matá-los.

A mãe faleceu na hora, já seu pai escapou, graças a sua filha e cunhado que chegaram em casa no momento que estava ocorrendo a tragédia. A presença de mais pessoas motivou Daniel a fugir da casa, deixando a arma a mão do pai para tentar incriminá-lo. Mesmo assim o jovem terminou preso.

Petric
Petric

Daniel Zeitz – Assassinado por um PS4

Em 2014, Daniel Zeitz listou seu PS4 por 280 dólares em um site de vendas americano. Dentre os interessados Daniel escolheu o que mais parecia adequado, um jovem chamado Nathaniel Vivian.

Em setembro daquele ano ambos compareceram ao local combinado. O jovem chegou em um carro acompanhado de sua namorada e um bebê (filho dela) no banco traseiro.

Quando Daniel mostrou o videogame ao comprador ele tentou roubá-lo puxando o console das mãos de Daniel para dentro do carro. A resistência do rapaz levou a namorada do comprador (Kayla Dixon) a sacar uma arma calibre 25 e acertá-lo com um tiro no peito que resultou no óbito de Daniel.

Dixon
Dixon

Cidadão muda o nome para Playstation 2

Em 2002 um homem britânico chamado Dan Holmes entrou na justiça para alterar seu nome. Ele decidiu que gostaria de se chamar Mr Playstation 2. Após entrar na justiça, ele conseguiu ser reconhecido pelo novo nome.

Segundo Holmes, quer dizer, Playstation 2, a ideia veio depois de ele perceber que dedicada 4 horas por dia na frente do console.

Japonês que se casou com personagem de videogame

Em Tóquio, um gamer conhecido como “sal9000” se casou com Nene Anegasaki, personagem do game Love Plus em 2009. A “garota” é uma personagem do game simulador de namoro lançado para Nintendo DS. O casamento foi completo, uma cerimônia aberta com padrinhos, músicas e muita comida.

Leonan do Dreamcast

Caso clássico brasileiro. Para quem não se lembra da história, Leonan, na época com 13 anos compartilhou em um fórum sua tragédia envolvendo um Dreamcast. No relato o garoto conta que estava jogando videogame quando seu pais saíram de casa. Neste momento ele decide aproveitar a solidão para se masturbar, entretanto, perto da hora de ejacular ele desvia o jato para o lado e acerta a lente do Dreamcast que estava com a tampa aberta. A partir deste momento a saga começa.

Depois de muito transtorno o garoto decide abrir o jogo com o pai e dizer toda a verdade. O pai, sem ele esperar, contou fato para a mãe, que por sua vez contou para toda a família. Leonan passara mais uma vez por constrangimentos…

Após todo vexame o pai do garoto decide levar o videogame para manutenção. Naquela época a troca de lente custaria R$ 450. O caso é encerrado por aí, então não é sabido se o pai realmente pagou a manutenção, se comprou outro videogame ou se ficou por isso mesmo. Há também quem diga que a história é uma lenda urbana, já que nunca foram encontrado rastros sobre o jovem Leonan na Internet.

***

Esses foram os casos bizarros de hoje. E você, conhece alguma história que merce destaque? Deixe aí nos comentários!

Gabriel Magalhães

Colaborador do GameHall, fundador do Forever Jogando e Analista de Marketing.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!