r7Tops

5 CLONES do Sonic que são MUITO BONS

Pois toda série bem sucedida tem jogos que prestam homenagem a ele

Que a franquia Sonic é uma das mais bem sucedidas comercialmente do mundo dos games, todo mundo sabe. Com uma enorme legião de fãs e vários produtos no mercado, a série é uma das poucas que sobreviveu a ação do tempo e existe desde os anos de 1990. Com o sucesso do segundo filme, nada mais justo que pensar também nos games que pegam a fórmula que dão sucesso ao personagem e portanto, confira 5 clones do Sonic que são muito bons.

1 – Freedom Planet

Provavelmente o mais conhecido da lista, este aqui se iniciou como um fangame do próprio azulão, mas ao longo do desenvolvimento começou a ter características próprias o suficiente para se transformar em uma franquia “indie” separada que acabou fazendo muito sucesso. No entanto, é visível o quanto esse game é inspirado em Sonic, tanto em loopings, na velocidade e estilo gráfico. De fato, uma excelente alternativa aos jogos do azulão.

2 – Tiny Toon Adventures: Buster´s Hidden Treasure

Voltando um pouco no tempo, este aqui é um jogo do Mega Drive lançado pela Konami que é um “Sonic” sem o Sonic. O perninha tem agilidade, a ideia é correr e pular nos inimigos, tem molas, fase tropical, na água e as inspirações são bem visíveis. Mesmo assim, o game tem brilho próprio e merece uma conferida por aqueles que amam os jogos clássicos do ouriço azul.

3 – Zool

Clássico do AMIGA que ganhou uma versão para o Mega Drive, o Zool é um personagem antropomórfico (com características humanas) e seu objetivo, mais uma vez, é correr e pular em cenários coloridos e uma trilha sonora fenomenal. Mesmo visivelmente inspirado em Sonic, ele tem brilho próprio e, mesmo que não seja tão legal quanto os próprios games do ouriço, vale a pena a conferida.

4 – Spark the Electric Jester 2

Outro jogo indie desenvolvido por um fã do Sonic, o Spark The Electric Jester 2 é praticamente um Sonic Adventure com outro personagem e um dos poucos clones do Sonic em 3D, com direito a homing attack, loopings, muita velocidade e belíssimos gráficos. O bom também é que ele tem só as fases de velocidade, então nada de ficar pescando peixe como o Big the Cat.

5 – Kyle & Lucy Wonderworld

Ainda em versão demo, este aqui é uma espécie de “Sonic fofinho”, sendo mais um jogo 2D com todos os elementos que dão sucesso ao personagem da SEGA. O estilo artístico, a velocidade,  as plataformas, tudo remete ao azulão.

Artigos relacionados