Share Button

Resident Evil VII é o jogo da vez! Além de a diversas lives ao vivo nos mais variados canais, ele manteve a liderança nas vendas no Reino Unido nesta última semana, e alcançou cerca de 2,5 milhões de cópias vendidas poucos dias após o lançamento. Como também nos amarramos nos jogos de zumbis, nós da GameHall resolvemos trazer essa semana uma maratona de curiosidades sobre os games da série. E é claro, nada mais justo que começar com o primeiro de todos lançado em 1996.

 

5 – Dois Tyrants?

Na versão de Sega Saturno é possível lutar contra um segundo Tyrant. Depois que o jogado vence o primeiro ( aquele que ataca o Wesker), um outro Tyrant aparece para ser derrotado. Dificuldade em dose dupla!

4 – Port para o Gameboy Color

Uma conversão do primeiro Resident Evil foi planejada para o Gameboy Color, mas cancelaram devido as limitações de hardware. Ao que tudo indica, o game teria novos inimigos e um modo inédito para salvar, que provavelmente seria um quick save. Atualmente, é possível encontrar a rom da versão beta pela internet.

3 – Nome “Resident Evil” veio de uma competição interna

Como todos sabem, o nome asiático é “Biohazard”, porém foi modificado para “Resident Evil” quando chegou ao ocidente. Isso porque havia um jogo para DOS com o mesmo nome, assim como uma banda, o que iria dificultar o registro da marca. Então, os funcionários americanos da Capcom resolveram fazer uma competição interna, e assim decidiram o nome que conhecemos.

2 – Multiplayer

Curiosamente, o primeiro Resident Evil foi planejado para ter um modo multiplayer. No entanto, a equipe de desenvolvimento descartou a ideia logo no início devido as limitações de hardware.

1 – Inspiração em JoJo´s Bizarre Adventure

O designer de jogos Hideki Kamiya comentou que o  Joseph tem seu nome em homenagem ao personagem Joseph Joestar da série Jojo´s Bizarre Adventure.