Tops

5 decepções dos games que melhoraram dramaticamente em atualizações

Hoje em dia é possível reverter um lançamento mal sucedido

Com o avanço da tecnologia, as empresas que desenvolvem games podem lançar atualizações que mudam a experiência do jogador. Nesse contexto, há casos de games que foram lançados prematuramente e se tornaram grandes decepções de público e crítica, mas que depois ganharam atualizações que o tornaram bons jogos.

5 – Diablo III

 

Um dos mais lembrados quando o assunto é um lançamento terrível que acabou se recuperando ao longo do tempo, o Diablo 3 foi um dos mais esperados de sua geração e as expectativas foram por “água a baixo”.

Muitos jogadores não conseguiam logar para jogar, sendo um problema que persistiu por semanas, fora que era necessário até para jogar o story mode para um jogador. Some isso ao sistema de micro transações que também foi muito criticado, além de bugs e outros pormenores.

Ao longo de um ano a Blizzard lançou diversas atualizações para melhorar a jogabilidade, acrescentou novas classes de personagens, novas histórias e hoje em dia o Diablo 3 é considerado um clássico.

4 – Street Fighter V

Uma das maiores decepções, o Street Fighter V foi criticado em seu lançamento pelo pouco conteúdo no modo para um jogador, com poucos personagens e sem uma história, fora que o modo online era instável e caia o tempo inteiro. O próprio CEO da Capcom veio a público dizer que o título “carecia de conteúdo” e precisava de mais polimento.

Ao longo das atualizações, eles corrigiram os problemas com a internet, incluíram novos personagens, um story mode completo, novas fases e modos, tudo gratuitamente. Hoje em dia, o SFV é considerado mais um excelente game da tradicional série de luta.

3 – Grand Theft Auto Online

A versão online do GTA V foi criticada em seu lançamento pelos servidores serem muito ruins, que impediam os jogadores andarem livremente e fazerem o que quiser. Felizmente, a Rockstar conseguiu corrigir isso e, somado a lapidação de bugs e outros problemas de desempenho, tornou-se um dos modos mais elogiados do GTA V.

2 – No Man´s Sky

Gerando uma gigantesca expectativa antes de seu lançamento, o No Man´s Sky prometeu um universo no mundo aberto onde os jogadores poderiam explorar 18 quintilhões de planeta (!) graças a um sistema de geração progressiva, onde cada corpo celeste tem formas únicas de flora e raças alienígenas.

Ao ser lançado, o título se tornou uma das maiores decepções por trazer uma experiência monótona e repetitiva, além de não ter outros elementos que diversificavam a experiência. Fora que algumas coisas prometidas como criaturas com comportamentos realistas e interações com outros jogadores ficaram de fora. De quebra, não havia nenhuma recompensa em explorar o universo.

Ao longo dos meses, a Hello Games lançou diversas atualizações gratuitas que colocavam o título mais perto do que foi prometido inicialmente, ganhando prédios, veículos inéditos e muito mais coisas para fazer. Com o tempo, passou a suprir mais as expectativas do público.

1 – Final Fantasy XIV

Lançado originalmente em 2010, o Final Fantasy XIV foi considerado o pior lançamento de um MMORPG de toda a história e uma verdadeira “mancha” para uma série que sempre foi reconhecida por sua excelência. Foi duramente criticado pelo gameplay repetitivo, muitos bugs, e controles que não funcionavam direito.

Os problemas foram tantos que a Square-Enix não lançou apenas uma “atualização”, mas colocou o jogo offline e o reconstruiu INTEIRAMENTE DO ZERO, lançando-o novamente apenas em 2013 com uma nova engine, outro gameplay, interface, e uma história mais bem construída. Com isso, a maior decepção dos games se tornou um dos mais respeitados MMORPGs, e hoje em dia é o Final Fantasy mais lucrativo de todos os tempos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo