Share Button

De alguns anos para cá, a Square Enix decidiu embarcar seriamente no PC e vem lançando muitos de seus títulos na plataforma, incluindo aqueles da famosa franquia Final Fantasy.

Os mais recentes deles, Final Fantasy XII: The Zodiac AgeFinal Fantasy XV: Windows Edition, mostram que não somente o estúdio japonês está comprometido em continuar dando suporte para quem joga no computador, mas também contempla com a melhor versão de seus jogos os jogadores que optam em usar o PC como sua principal plataforma. No caso desses dois títulos citados, tratam-se de ports de excelente qualidade, que não devem em nada se comparados com suas versões para console.

Há também títulos menos expressivos, como World of Final FantasyFinal Fantasy Type-0, que também podem ser jogados atualmente no PC, algo que na época em que foram anunciados muita gente nem cogitava que fosse acontecer futuramente.

Com o ânimo da Square Enix em trazer seus jogos para computador, decidi compilar uma lista elegendo cinco Final Fantasy que ainda faltam ser lançados na plataforma.

1- Final Fantasy Tactics

Esse game não tem de somente sair no PC, mas no maior número de sistemas possível. Lançado originalmente em 1997 para PlayStation, trata-se de um dos melhores jogos da franquia, que inclusive ganhou uma versão atualizada para PSP e foi até mesmo portado para iOS e Android. Seja o game original ou a versão atualizada, seria incrível ver esse título disponível oficialmente para computador.

2- Crisis Core: Final Fantasy VII

Foram pouquíssimas as vezes que me emocionei jogando e uma delas foi com esta verdadeira obra prima. Lançado em 2007 para PSP, trata-se de uma prequel daquele que é considerado por muitos um dos melhores JRPGs de todos os tempos. Você joga na pele do personagem Zack Fair, um membro do grupo de elite SOLDIER, e precisa completar missões lutando inclusive ao lado de Sephiroth. É um jogo de suma importância para a trama de Final Fantasy VII, pois conta os detalhes que levaram Cloud a se tornar o personagem que conhecemos. Com títulos como Final Fantasy X-2 e XIII-2 no PC, que complementam a história dos jogos originais, a Square Enix bem que poderia considerar lançar também na plataforma o excelente Crisis Core.

3- Final Fantasy I (remake de PSP)

O primeiro Final Fantasy possui diversas versões e uma que chama a atenção é a existente no PSP. Feita em comemoração ao 20º aniversário da série, ela possui gráficos atualizados, novas dungeons, novos chefes e a trilha sonora de Final Fantasy Origins para PlayStation. Além disso, ao contrário do port para dispositivos mobile, essa versão não possui diversos bugs.

4- Dissidia Final Fantasy NT

Disponibilizado recentemente para PS4, trata-se de um jogo de luta envolvendo diversos heróis e vilões dos títulos da saga. Embora seu modo single player seja um tanto decepcionante, o multiplayer é divertido e acabaria se beneficiando no PC pois, ao contrário do que ocorre no console da Sony, você não precisaria pagar uma assinatura para poder acessá-lo. No entanto, por se tratar de um jogo exclusivo para PS4, ao menos de acordo com a mensagem estampada na caixa do game, será bem difícil de vermos esse título no PC, mas sonhar não custa nada.

5- Final Fantasy Crystal Chronicles

Lançado em 2003 para GameCube, foi o primeiro Final Fantasy para um videogame da Nintendo em anos. Foi também o primeiro jogo da série a possuir multiplayer com suporte para quatro jogadores, onde todos podiam jogar ao mesmo tempo. Infelizmente, para aproveitar o game em sua plenitude, era necessário que cada jogador conectasse um Game Boy Advance ao GameCube usando um cabo específico. No PC esse problema seria solucionado de maneira simples adicionando-se um modo online.

Gostou da lista? Que outros jogos da série Final Fantasy você acha que também deveriam sair para PC? Dê sua opinião a respeito nos comentários da página ou do Facebook.