r7Tops

5 franquias mais bem sucedidas comercialmente da Bandai Namco

Você sabe qual que mais vendeu?

A Bandai Namco é detentora de várias franquias de sucesso dentro do mundo dos games. Hoje, vamos explorar as cinco mais bem sucedidas comercialmente.

5 – SoulCalibur (15 milhões)

Originalmente da Namco antes de se fundir com a Bandai, a série Soulcalibur é uma continuação do game Soul Edge lançado originalmente em dezembro de 1995. Esta é uma série de luta que se passa no século 16, com um gameplay de espadas e todos os cenários típicos. O primeiro SoulCalibur foi lançado originalmente para Arcades e depois portado para o Dreamcast, se tornando um dos games mais bem avaliados e mais bem sucedidos comercialmente do antigo console da SEGA, chegando a vender mais de um milhão de cópias. Até hoje, o Soulcalibur tem no Metacritic nota 98, sendo superado apenas pelo The Legend of Zelda Ocarina of Time.

4 – Ace Combat (16.4 milhões)

Continuação de “Air Combat” lançado originalmente para Arcades em 1993 e depois portado para o primeiro PlayStation, o Ace Combat recebeu notas positivas da mídia e rendeu grande sucesso comercial, vendendo cerca de 2.23 milhões de cópias no primeiro título para o PlayStation. Esta série de jogos simula combates aéreos dentro de um mundo ficcional semelhante À Terra chamado Strangereal.

3 – Tales of (20 milhões)

Uma das mais tradicionais séries de RPG japonês, o Tales of se assemelha aos jogos de Final Fantasy por cada título se passar em seu próprio universo e não havendo continuações diretas, com uma ou outra exceção. Os visuais sempre apostam em um estilo cartunesco/anime, e o sistema de batalhas, apesar de sempre trazer novidades, também aposta no tradicional em turnos. Seu primeiro título, Tales of Phantasia, foi lançado para o Super Famicom (O Super Nintendo japonês), se destacando por ter uma música cantada no antigo console.

2 – Pac-Man (48 milhões)

Dispensando apresentações, o Pac-Man é um dos mascotes mais queridos e reconhecidos do mundo dos games. Foi criado no ano de 1980 e o objetivo da Namco era que o game atingisse também o público feminino e também algo diferente dos jogos de tiro, que já eram comuns naquela época. A ideia do desenho ocorreu durante um jantar com amigos, e ao ver um pizza sem fatia, o designer Toru Iwatani disse que parecia uma boca aberta. Inicialmente o personagem se chamaria “Puck-Man”, do termo japonês “paku-paku”, mas ao chegar nos Estados Unidos eles rebatizaram para “Pac-Man” para não se assemelhar a um palavrão.

1 – Tekken (50 milhões)

Pioneiro nos jogos de luta em 3D, ele se inspira no clássico da SEGA Virtua Fighter, onde os jogadores escolhem um personagem e entram em combate com o oponente em um estilo bem tradicional. No entanto, ele se diferencia porque cada botão representa um membro do corpo do personagem, e também por se basearem no estilo de lutas de artes marciais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!