Tops

5 games cancelados que não superamos até hoje!

Podia ter valido a pena esperar...

Os games são anunciados com trailers e material promocional propositalmente para gerar expectativas, sendo uma poderosa ferramenta de marketing para atingir boas vendas. No entanto, às vezes temos algum material sobre eles, ficamos ansiosos para que o game seja lançado e, por uma série de razões, o título é cancelado. Pensando nisso, decidimos selecionar hoje cinco games cancelados que não superamos até hoje!

5 – Mega Man Universe

Este seria um jogo lançado para a PSN e o Xbox Live Arcade que seria uma espécie de “Mario Maker do Mega Man”, onde o jogador poderia customizar personagens e criar suas próprias fases. Além disso, ele teria o nome de “Mega Man” também no Japão, sendo que por lá a série é conhecida como Rockman.

A ideia era transmitir, ao máximo, a sensação que os jogos do Nintendinho passavam, tanto que muitos desenvolvedores estiveram envolvido com a série desde os seus primórdios. No entanto, com a saída do “pai do Mega Man”, Keiji Inafune da Capcom, o game foi pausado e, depois, cancelado devido a “várias circunstâncias”.

4 – Silent Hills

Um dos mais conhecidos, o Silent Hills seria um game dirigido por Hideo Kojima (Metal Gear Solid) em parceria com o diretor de cinema Guillermo del Toro.  O projeto foi iniciado em 2012, mas em 2015 a Konami passou por uma reestruturação e tirou  todas as referências de “Kojima Productions” dos materiais promocionais do game. A única coisa que se sabe é que houve muitos conflitos internos, o projeto foi cancelado, e Hideo Kojma saiu da Konami pouco tempo após o cancelamento.

3 – Agent

Agent seria um jogo de suspense e ação para o PlayStation 3 lançado pela Rockstar North. A ideia era ser um espião norte-americano que invade a União Soviética durante a guerra fria nos anos de 1970. O game recebeu sucessivos adiamentos e ele foi “engavetado”, mas não oficialmente cancelado.

2 – Sadness

Este seria um jogo de survival horror desenvolvido pela Nibris anunciado no início da vida do Nintendo Wii que chamou muita atenção por seu conceito de gameplay, já que controlaríamos uma atriz em um cenário preto-e-branco e haveria ênfase no terror psicológico. No entanto, devido a muitos problemas internos, não cumprimento de prazos, e muito mal-estar na equipe de desenvolvimento, ele acabou sendo cancelado em 2010 e a companhia foi fechada logo em seguida.

1 – Super Kid Icarus

O mais antigo da lista, o Super Kid Icarus foi um jogo planejado para o Super Nintendo para dar continuidade ao game Kid Icarus do Nintendinho, mas acabou sendo cancelado e não tivemos ao menos uma imagem. Não se sabe a razão pela qual isso aconteceu, mas acredita-se que o estilo de jogo era muito semelhante ao Metroid, se tornando redundante ter duas séries tão parecidas. No entanto, nada impedia que, com o tempo, as franquias fossem se distanciando.

Artigos relacionados