r7Tops

5 games interessantes por serem BIZARROS

Afinal, jogos estranhos também chamam a atenção

O que chama a atenção de um game? Muitos diriam que é a história, a jogabilidade, os gráficos, ou tudo isso somado. No entanto, há títulos que, muitas vezes, nem possuem tanta qualidade assim, mas que chamam a atenção por serem estranhos, diferentes e engraçados. Pensando nisso, selecionamos cinco jogos interessantes por serem bizarros.

1 – Muscle March (Wii)

Este é um game desenvolvido pela Namco Bandai Games onde você escolhe entre vários homens fisiculturistas (e um urso também) e o objetivo é você fazer as poses típicas que eles fazem no palco para seguir correndo. Feito propositalmente para ser engraçado, este é um dos jogos mais estranhos já lançados até hoje.

2 – Goat Simulator

Lançado para diversas plataformas, este jogo propõe você simular a vida de uma cabra em um game de mundo aberto que se passa no subúrbio dos Estados Unidos. A ideia original era exibir um protótipo como uma sátira para ser engraçado, mas o público ficou tão entusiasmado que a Coffe Stain Studios acabou por completar um jogo oficialmente. Apesar de ser um dos games mais bizarros do mercado, o título recebeu algumas críticas quanto a bugs e problemas de controle, mas foi muito bem sucedido comercialmente, vendendo 2.5 milhões de cópias.

3 – Seaman (Dreamcast)

Um dos primeiros títulos lançados para o Dreamcast e depois relançado para diversas outras plataformas, o Seaman é um dos únicos games do último console da SEGA a usar um microfone para conversar com um peixe que tem o rosto de um humano. A ideia é ser uma espécie de “tamagotchi virtual” para adultos, e acabou ganhando uma legião de fãs devido à estética bizarra e o humor bastante ácido que o Seaman pode responder o jogador.

4 – Mister Mosquito (PS2)

Como o nome sugere, este game te coloca na pele de um mosquito e seu objetivo é invadir a casa da família Yamada e picá-los para estocar seu corpo com o sangue deles sem que os membros da família note. Caso o jogador não seja cuidadoso, o humano pode perceber e matar o mosquito.

O game recebeu notas mistas e é considerado bastante enfadonho para muita gente, apesar de outros tantos argumentarem que o jogo é divertido justamente por ser bizarro. No entanto, rendeu sucesso comercial.

5 – Stacking

Lançado para diversos consoles da geração PS3 e Xbox 360, o Stacking é um adventure puzzle desenvolvido pela Double Fine onde você controla os bonecos russos conhecidos como matriosca. O que tinha tudo para ser “mais um desses games bizarros” acaba ganhando destaque pelo excelente roteiro e enigmas muito inteligentes, além de um ótimo roteiro que aposta em um humor de alto nível. Vale a pena a conferida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!