r7Tops

5 games que te trollam por usar uma versão pirata

Isso não aconteceria se você pegasse uma versão original

A expressão “pirata” foi registrada pela primeira vez no século XVII ao se referir a “piratas de palavras”, que eram pessoas que copiavam, indevidamente, conteúdos escritos. Como o nome sugere, é uma referência aos criminosos que atacam em navios e acabou permanecendo para designar qualquer cópia ilegal ou produtos falsificados. Evidentemente, as empresas também dão seu jeito de “trollarem” aqueles jogadores que pegam uma cópia ilegal e, por isso, decidimos selecionar hoje 5 trollagens anti-pirataria dos games.

1 – Pokémon Fire Red / Leaf Green

Esta é uma mensagem antipirataria que a Game Freak colocou caso a pessoa pegue uma versão “alternativa” do jogo, o que pode assustar muitos jogadores desprevenidos. O NPC que está perto da cidade de Vermilion diz: “Se você gosta desse jogo, compre ou morra”.

2 – Spyro: Year of the Dragon

Este game do PlayStation 1 tem um sistema anti-pirataria bem interessante. Caso seja detectado, a fadinha Zoe dirá para o dragão “Me desculpe, Spyro, mas parece que você está jogando uma versão hackeada do game. Essa deve ser uma cópia ilegal. Já que está cópia foi modificada, você deve ter problemas que não ocorreriam numa cópia legal”. O game pirata vai causar vários problemas, como o fato de alguns inimigos não darem jóias, algumas vezes fazer com que o protagonista volte pra casa “aleatoriamente”, e também a batalha final é bugada.

3 – Earthbound

O game para o Super Nintendo tem várias camadas de proteção anti pirataria, incluindo uma mensagem dizendo que este jogo “não foi feito para o Super Famicom ou Super Nintendo”, e outra alegando que a pirataria é um “crime sério” e depois congelando a tela. Caso os piratas consigam copiar e deletar essas mensagens,  o jogo continua dando problemas, tendo um número absurdo de encontros aleatórios com inimigos e, caso você chegue no chefe final, o jogo travará, deletará todos os seus jogos salvos e depois resetará.

4 – Batman: Arkham Asylum

Caso seja detectado que a versão do jogo é ilegal, o Batman simplesmente perde a habilidade de planar,  o que deixa o jogo impossível de zerar, considerando que é necessário planar para progredir no game.

5 – Dragon Quest V

A versão de Nintendo DS faz com que numa das cenas iniciais do jogo, que é quando o personagem está em um barco viajando, fique viajando “para sempre” e o jogo não continua.

Artigos relacionados