r7Tops

5 games spin-offs que fizeram mais sucesso que a saga principal

Às vezes o que é para ser um "ponto fora da curva" acaba se tornando o padrão

Quando algo faz sucesso, é comum que as empresas explorem seus personagens e universos em outros nichos para atingir outros públicos, sendo a razão pela qual existem os spin-offs. No entanto, há casos em que o spin-off acaba superando a popularidade dos jogos originais, e acabam se tornando uma série independente. Pensando nisso, decidimos selecionar 5 games spin-offs que fizerma mais sucesso que a saga principal.

1 – World of Warcraft

Baseado no universo do jogo de estratégia Warcraft, esse spin-off acabou superando, drasticamente, o sucesso dos games originais e é considerado o mais popular MMORPG do mundo, alcançando cerca de 10 milhões de jogadores ativos.

2 – Super Mario Bros

A série Super Mario é a mais popular do mundo quando o assunto é videogames, mas tecnicamente o primeiro Super Mario Bros é um spin-off, considerando que originalmente o bigodudo era protagonista do jogo “Donkey Kong”, e também teve um jogo chamado “Mario Bros” dois anos antes. De spin-off, acabou se tornando a saga principal e o principal carro-chefe da Nintendo. Vale mencionar que o próprio Donkey Kong, com a série Country, seguiu um caminho semelhante.

3 – Castlevania Symphony of the Night

A ideia do Symphony of the Night era justamente ser um spin-off para que os desenvolvedores tivessem mais liberdade para fazerem “o que quiser” dentro do universo de Castlevania. Por essa razão que não há um Belmont como protagonista, mas sim o Alucard, nem um sistema de fases, um castelo gigante onde você pode “ir pra lá” e “voltar acolá” etc. Seu sucesso foi tão estrondoso que acabou rendendo uma sub-série de jogos que superou a popularidade dos games originais e, hoje em dia, o gênero Metroidvania é o mais associado a série Castlevania.

4 – Persona

A série Persona é um spin-off de Shin Megami Tensei, que é um RPG bem tradicional. Seu primeiro game da série veio para o PlayStation 1 sob o nome de Shin Megami Tensei: Persona, focando num grupo de estudantes do ensino médio que confrontam incidentes sobrenaturais. Hoje em dia, ambas as séries recebem jogos.

5 – Forza Horizon

A série Forza Motorsports chegou em 2005 e rapidamente se popularizou como mais um excelente jogo de simulação de corrida, tendo vários jogos lançados até hoje. Em 2012, veio o primeiro spin-off, Forza Horizon, desenvolvido por uma outra equipe. O game foi tão bem sucedido que acabou se tornando uma sub-série dentro da saga Forza Motorsports.

Artigos relacionados