Tops

5 jogos brasileiros disponíveis para mobile

Porque sempre que vemos um jogo feito no Brasil, nosso coração "aquece"

Durante muitos anos, os brasileiros eram um dos maiores mercados consumidores de videogames do mundo, mas um que menos desenvolviam games próprios, o que soava paradoxal. No entanto, com o avançar da tecnologia, criar os próprios games ficou cada vez mais possível, e hoje em dia há muitos títulos brasileiros, mesmo que a maioria (ou sendo redundante, a GRANDE maioria) seja de pessoas independentes. Pensando nisso, decidimos selecionar cinco jogos brasileiros que estão disponíveis para o mobile.

5 – Dandara

Um metroidvania brasileiro que se aproveita de uma personagem histórica do período colonial do nosso país? Pois este é Dandara, que faz essa mistura bem inusitada e interessante de elementos brasileiros com o Castlevania Symphony of the Night. Com bons visuais, várias referências, boa trilha sonora e um bom nível de dificuldade, ele vale a conferida. Disponível para Android e iOS.

4 – Until Dead

Este é um game brasileiro gratuito que ganhou o prêmio “Indie Prize 2017” e é bastante conceituado dentro do gênero terror. O protagonista é o investigador John Mur, que deve coletar pistas, interagir com objetos e investigar objetos das fases para completar a missão, além de precisar também fugir dos zumbis.  Com jogabilidade simples, muitas fases, boa trilha sonora e excelentes visuais, este é mais um título que vale a conferida. Disponível para Android e iOS.

3 – Horizon Chase Turbo

Evidente que um game como Horizon Chase Turbo estaria nesta lista, assim como qualquer outro jogo indie. Baseando-se no jogo Top Gear, que curiosamente só fez sucesso no próprio Brasil e passou “batido” por boa parte do mundo, o HCT é um jogo de corrida que busca fazer homenagens ao clássico do Super Nintendo, mas traendo um toque de modernidade com seus belos visuais tridimensonais. Um típico jogo de corrida, mas com um “carinho a mais” para nós por ser brasileiro. Disponível para Android e iOS.

2 – Magic Rampage

Magic Rampage é um jogo de plataforma em 2D com visuais cartunescos onde o objetivo é correr do ponto “A” ao ponto “B”. No entanto, ele também incorpora elementos de RPG de ação e hack and slash, com direito também a customização de personagens, e a ideia é ir passando de fases, derrotar os chefes e zerar.  Desenvolvido dentro de uma engine própria, o game tem bons visuais, boa trilha sonora e uma boa jogabilidade. Disponível para Android e iOS.

1 – Suspects: Mystery Mansion

Este é um MMO que tem como objetivo fazer o jogador procurar por pistas, concluir tarefas e descobrir qual dos jogadores é o assassino. Muito popular entre as crianças. Disponível para Android e iOS.

Artigos relacionados