Gamesr7

5 jogos cancelados do Mega Man

Até um reboot em FPS foi planejado!

Assim como qualquer série longeva, há vários games planejados que nunca viram “a luz do dia”. Isso acontece com Sonic, Mario, Pokémon, e evidentemente, o Mega Man também teve seus games que foram planejados, alguns até com trailers e demonstrações divulgadas, porém acabaram por ser cancelados. Hoje, vamos conhecer cinco deles.

1 – Maverick Hunter

A ideia deste aqui era ser um reboot do Mega Man em primeira pessoa feito por alguns membros que fizeram a série Metroid Prime. Nunca veio a público e foi cancelado em 2010, mas foi descoberto pela Polygon.

2 – Mega Man Universe

Um dos mais conhecidos, a ideia era ser uma espécie de “Super Mario Maker”, porém com o universo do azulão da Capcom. Também seria a primeira vez que a série teria o nome de “Mega Man” no Japão, já que por lá ele sempre foi chamado de Rockman. O objetivo era ser lançado para Xbox 360 e PS3 digitalmente, mas acabou sendo cancelado em 2011.

3 – Mega Man Legends 3

Outro que “dói no coração” daqueles que amam a série Legends, o Legends 3 foi anunciado em 2010 e daria as respostas para as “pontas soltas” dos dois primeiros episódios. Um demo para o 3DS foi lançado no Japão, mas eventualmente o game foi cancelado.

4 – Mega Man Anniversary Collection para GBA

Em 2004, o azulão da Capcom ganhou uma coletânea de jogos para o PlayStation 2 e Nintendo GameCube com os games da série mais alguns spin-offs. Originalmente, uma versão para o GameBoy Advance também foi planejada para ser uma versão “remixada” dos games do Nintendinho.

5 – Rockman Online

Como o nome sugere, este aqui seria um MMO para computadores, sendo fruto de uma parceria entre a Capcom e a NeoWiz Games. Infelizmente, o game foi cancelado em 2013. A ideia era se passar no universo do X, mas teria crossovers com clássico e outras subséries também.

Artigos relacionados