r7Tops

5 jogos cancelados do Resident Evil

Amaríamos ter jogado

A série de zumbis também teve seus games cancelados, geralmente sendo versões betas de games que acabaram vendo a “luz do dia”, mas que até hoje dá vontade de jogar. Pensando nisso, decidimos explorar 5 games cancelados do Resident Evil

1 – Resident Evil 0 (Nintendo 64)

É verdade que este game acabou sendo transferido para o Nintendo Gamecube e tivemos um jogo com visuais infinitamente mais bonitos. Mesmo assim, as imagens para o Nintendo 64 com esses visuais que lembram os primeiros games da série dão vontade de jogar. Quem sabe, algum dia, um fã faz um demake do game para o Nintendo 64?

2 – 1.5

Muito conhecido pelo público, o Resident Evil 1.5 é a forma que ficou conhecido o protótipo do segundo episódio, tendo já os personagens Leon, Sherry e uma versão protótipo da Claire chamada Elza Walker. Mesmo em um estágio bem avançado de desenvolvimento, com 80% pronto, o produtor Shinji Mikami estava insatisfeito com o game, achando que o roteiro poderia ser melhor escrito e que ele estava um pouco “distante demais” do primeiro game. Foi aí que ele decidiu cancelar essa versão e refazer “do zero” para a que temos hoje.

3 – Resident Evil 2 (Game Boy Advance)

E por falar na segunda aventura da série, a Capcom também quis lançar uma versão para o GameBoy Advance. A desenvolvedora Raylight Studios fez uma tech demo que ficou bem interessante, mas o game foi cancelado.

4 – Resident Evil (Game Boy Color)

Outro game que seria muito interessante caso fosse lançado, este viria para o Gameboy Color era para ser um demake do primeiro game da série, sendo um grande desafio para os desenvolvedores em replicarem um jogo lançado para o Play1 para um portátil com capacidade técnica infinitamente menor. Justamente por isso, a Capcom decidiu cancelar o projeto, pois ela não estava confiante que os consumidores ficariam felizes com este game.

5 – Portable

Este seria um game lançado para o PSP que acabou sendo cancelado e não temos praticamente nenhuma informação sobre . Sabe-se que  seria um jogo “totalmente diferente”, e que foi anunciado na E3 de 2009.

Artigos relacionados