Gamesr7Tops

5 jogos com dublagens tão ruins que são engraçados

Às vezes a má interpretação da até um charme ao game

Muitos jogos famosos possuem pontos ruins e, principalmente nos primórdios da mídia em CD, as dublagens deixavam a desejar. Paradoxalmente, há casos em que a má interpretação dos atores acabavam dando um “charme a mais” a aventura, mesmo que o jogador perceba que a interpretação “não é das melhores”. Pensando nisso, decidimos selecionar cinco jogos com dublagens muito ruins que marcaram época.

5 – Castlevania Symphony of the Night (PS1)

Começando essa lista com um dos melhores jogos de todos os tempos, o Castlevania Symphony of the Night para o PlayStation 1 tem uma dublagem bem fraca, mas que paradoxalmente se tornou um clássico entre os fãs da franquia de vampiros.

As vozes são bem marcantes, em especial a do Alucard, mas os dubladores não sabem atuar e os diálogos são forçados. A gente dá um desconto também porque eram os primórdios da dublagem nos games, sendo que o destaque vai para o Richter falando “Die Monster” no primeiro momento do jogo, parecendo que acabou de acordar.

Vale dizer que no relançamento para PSP eles trocaram os dubladores e os diálogos ficaram bem menos forçados.

4 – Devil May Cry (PS2)

O game que revolucionou o gênero beat´em´up e hack and slash também conta com uma dublagem de qualidade duvidosa, em especial no primeiro game. Uma cena em que uma personagem morre acaba por soar involuntariamente engraçada pela má dublagem.

3 – Megaman X4 (PS1)

Provavelmente uma das piores dublagens da história dos games junto com o Mega Man 8, tanto nos inserts dos inimigos e protagonistas, quanto nas cutscenes.

O “destaque” ao contrário vai para a cena da morte da Iris, que deveria ser um momento ultra dramático, mas acaba soando engraçado devido a inexperiência do dublador. É uma pena que um dos melhores jogos de toda a série tenha uma dublagem do gênero, mas dá para garantir algumas risadas.

2 – Resident Evil 1 (PS1)

Uma lista do gênero dificilmente não teria o Resident Evil 1 e, assim como a maioria dos jogos do PlayStation 1, a dublagem “trash” acaba por deixar um “charme a mais” no jogo.

Destaque para o dublador do Barry, que parece que apenas “lê” o roteiro e a tonalidade da voz geralmente diz outra coisa do que o sentido original.

1 – Chaos Wars (PS2)

Sem dúvidas, uma das piores dublagens dos games é Chaos Wars, que consegue a façanha de superar a dublagem do Resident Evil 1 que também é muito ruim. Fica parecendo que chamaram várias pessoas sem experiência em dublagens, como membros da família, amigos ou colegas de trabalho para dublar os personagens, e todos, sem exceção, parecem que estão lendo um roteiro, e não interpretando um personagem. É tão ruim que é engraçado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!