r7Tops

5 jogos com maior quantidade de finais alternativos nos games

Dependendo das escolhas do jogador, o final muda!

Desde os primórdios dos games, houve um esforço dos desenvolvedores em criar múltiplos desfechos dependendo das escolhas do jogador, mesmo que fosse um detalhe, como é no caso dos jogos do Sonic quando você coleta ou não as esmeraldas, ou como Chrono Trigger, que te propõe nada menos que 18 finais dependendo do que você fizer, sendo um dos games mais lembrados até hoje quando o assunto são vários finais.

Pensando nisso, decidimos listar os cinco games com maior quantidade de finais alternativos no mundo dos games. Curiosamente (e infelizmente), a maioria ficou no Japão.

5 – Kichikuou Rance (PC)

Exclusivo do Japão, este é um game lançado para PC no ano de 1997 que mistura o conceito de Visual Novel e RPG de estratégia. Focado no público adulto, o game tem uma história séria e cenas de violência bem grotescas. Já em finais, ele tem nada menos que 65 finais alternativos dependendo do que o jogador fizer.

4 – Time Travelers (Portáteis)

Lançado em 2012 para vários consoles portáteis (PSP, PSVita, 3DS etc) exclusivamente no Japão, este game foi desenvolvido pela Level-5 e sua campanha de marketing dizia que era um “game sem gênero”. A ideia era misturar os jogos de Adventure com FMVs e Visual Novel ao mesmo tempo. Durante alguns momentos chaves, o jogador terá de tomar decisões dentro de um tempo limite, e o jogo tem nada menos que 71 finais. Destes, 69 são ruins, e 2 são os verdadeiros.

3 – Princess Maker 2 (DOS)

Desenvolvido pela Gainax e lançado no Japão para DOS em 1993, este é um jogo que você controla uma garota de 10 anos de idade e, como o nome sugere, o objetivo é transformá-la em uma princesa. Ele é uma mistura de simulação de vida com visual novel, e tem 74 finais diferentes.

2 – Der Langrisser (Super Famicom)

Outro exclusivo do Japão, este é um RPG estratégico lançado em 1995 no melhor estilo Shining Force ou Final Fantasy Tactics contando com um número enorme de personagens. Este também é considerado o primeiro RPG para consoles onde o jogador escolhe o rumo da história, considerando que outros como Final Fantasy tinha uma história inteiramente pré-determinada. Este aqui possui 75 finais diferentes. Felizmente, há um tradução não oficial feita por fãs.

1 – 428 Shibuya Scramble

Desenvolvido pela Chunsoft e publicado pela SEGA, este é mais um visual novel que, diferente dos outros, chegou a ganhar um lançamento ocidental para PC via Steam e PS4. Filmado com atores e explorando vários lugares do Japão, o game mistura fotografias com cenas em live action e possui 85 finais.

Artigos relacionados