r7Tops

5 jogos do primeiro PlayStation com excelentes visuais 2D

Verdadeiras obras de arte em pixel

Na época do primeiro PlayStation, a Sony não estava muito interessada em fazer jogos bidimensionais para o console, crendo que os 3D é que eram “o futuro”, algo que veio a se concretizar, já que hoje são estes tipos de games que são padrões na indústria.

No entanto, os títulos em 2D ainda tinham força, e muitas desenvolvedoras tinham a crença de que ainda dava para se aproveitar deste estilo visual para fazer sucesso e entregar uma boa experiência. Nessa transição do mundo 2D para o 3D, tivemos jogos bidimensionais realmente muito bonitos, e pensando nisso, decidimos selecionar cinco jogos do primeiro PlayStation com excelentes visuais 2D.

1 – Castlevania Symphony of the Night

Dificilmente uma lista de jogos 2D do PlayStation não teria o Castlevania Symphony of The Night como um dos mais bonitos. Sendo um game que aposta na “elegância”, os cenários são muito bem detalhados, com estátuas e pinturas, além de que os inimigos e o próprio protagonista Alucard são muito bem animados e detalhados. Uma verdadeira obra de arte gamer dentro do PlayStation 1.

2 – Legend of Mana

Sendo um spin-off da série Mana, da Squaresoft (hoje Square Enix), este aqui se destaca pelos cenários desenhados a mão que realmente são muito bonitos. Os inimigos, personagens e tudo no jogo é muito belo.

3 – Valkyrie Profile

Outro game que ganhou notoriedade no “boca a boca”, o Valkyrie Profile é um jogo focado nos gamers mais hardcores e não é indicado para “todo mundo” devido aos diálogos longos e o sistema de RPG. No entanto, é um clássico incontestável, com visuais muito lindos em 2D. Sem dúvidas, o que mais chama a atenção neste quesito são as imagens dos personagens super detalhadas como seus avatares.

4 – Gundam Battle Assault

Baseado no anime Gundam, este game se destaca pelas belas animações e robôs gigantes ultra detalhados que misturam gráficos 2D e 3D com maestria. Muito bonito.

5 – Gunner´s Heaven

Sendo uma espécie de Gunstar Heroes do Mega Drive, o Gunner´s Heavens é um Run and Gun com tudo que faz sucesso no gênero: tiroteio, freneticidade, chefes gigantescos, músicas intensas, cores, luzes etc. É verdade que ele parece mais ser um jogo 16 bits que um 32, mas o resultado ficou bacana.

MENÇÃO HONROSA: Mega Man 8

Qual dos MegaMans do Play1 tem o melhor gráfico? Pergunta difícil de responder, mas pra lista escolhemos o Mega Man 8.

Artigos relacionados