Share Button

Em meio a tantos jogos sendo lançados ao longo desta geração, é normal que acabemos ignorando um ou outro para dar preferência em jogar um determinado game mais chamativo.

Isso aconteceu algumas vezes no PS4, onde saíram títulos muito bons que boa parte dos jogadores acabaram deixando de lado por uma série de fatores.

Essa lista traz cinco desses games para PS4, que foram subestimados e você deveria jogar assim que puder, caso ainda não tenha feito isso.

  • Odin Sphere Leifthrasir

Um remake do clássico Odin Sphere do PS2, desenvolvido pela Vanillaware e distribuído pela Atlus. Além de melhorar consideravelmente os gráficos deixando-os em Full HD, a jogabilidade foi completamente modificada, superando e muito aquela do jogo original. Novos chefes também foram adicionados, assim como melhorias no comportamento dos inimigos.

A dublagem também foi refeita, dando ainda mais vivacidade para os personagens. O remake fez deste um dos melhores RPGs do PS4, dotado de uma excelente história e ótima jogabilidade. Lembrando que há uma demo na PSN que você pode utilizar para tirar suas próprias conclusões iniciais.

  • Gravity Rush 2

Criado pela Sony do Japão, este jogo chegou às prateleiras pouco mais de um mês antes do lançamento do aguardadíssimo Horizon: Zero Dawn, o que pode ter ajudado os jogadores a decidirem poupar seu dinheiro para gastá-lo no título da Guerrilla Games.

Em Gravity Rush 2 você controla a “super heroína” Kat, que possui a habilidade de alterar a gravidade como bem quiser, permitindo-a levitar para qualquer direção que desejar. Depois que você se acostuma com essa jogabilidade e percebe o raro grau de liberdade que ela concede, o game fica extremamente prazeroso de se jogar, algo que é complementado pela narrativa, personagens carismáticos e belos visuais.

Infelizmente, pelo fato do jogo original ter saído somente no PS Vita, poucas pessoas tem intimidade com a franquia, que foi sem dúvida o fator determinante para o fracasso em suas vendas. Além disso, você precisa jogar o titulo original se quiser realmente aproveitar tudo que a sequência oferece. Por sorte, há uma remasterização disponível no PS4, além de uma demo de Gravity Rush 2 na PSN para você testar.

  • Dragon Quest Builders

Particularmente foi uma surpresa e tanto quando a Square Enix anunciou que lançaria esse jogo no ocidente, já que a imensa maioria dos jogos da franquia Dragon Quest nunca tiveram muito apelo fora do Japão.

O legal desse game é que mesmo se você não for fã de Dragon Quest ou não souber absolutamente nada da série, poderá encontrar algo divertido, especialmente se você é fã de jogos como Minecraft, algo que inclusive também é válido para quem não gosta muito do jogo da Mojang (meu caso).

Dragon Quest Builders foca em permitir que o usuário construa sua própria cidade, inclusive tendo que combater monstros que forem tentar invadi-la. O jogo ainda por cima possui um modo história, que serve inicialmente para fazer você se acostumar com as diversas mecânicas existentes no game. É um desses títulos que vale a pena jogar pra passar o tempo enquanto espera pelo próximo grande lançamento. Você pode conferir pessoalmente um pouco do game sem por a mão no bolso, pois existe uma demo presente na PSN.

  • Driveclub

O lançamento desse jogo em 2014 foi marcado por diversos transtornos, incluindo servidores com problemas e defeitos no game em si, que estragavam e muito a experiência. Entretanto, após muito trabalho por parte dos desenvolvedores levando em conta as opiniões constantes dos jogadores a respeito do game, atualmente Driveclub é um dos jogos de corrida mais divertidos que você pode jogar nessa geração.

Na verdade, o jogo melhorou tanto desde que saiu, que pode ser considerado o melhor exclusivo de corrida do PS4 atualmente, superando até mesmo Gran Turismo Sport, que deixou muito a desejar em comparação com os títulos anteriores.

Apesar do Evolution Studios, responsável por Driveclub, ter fechado as portas em 2016, deixaram uma versão bastante sólida e divertida do game para os jogadores. Infelizmente o jogo deixará de ser vendido nas lojas online do PS4 em outubro de 2019, e todas funcionalidades online serão encerradas também.

  • World of Final Fantasy

Este jogo foi feito pela Square Enix como uma espécie de tributo a todos os títulos da famosa franquia, trazendo consigo a famosa jogabilidade de batalhas por turnos, com direito até mesmo à presença dos “Summons”, na pele de vários personagens conhecidos dos fãs, como Cloud, Tifa, Squall e Lightning, mas com aparências mais fofinhas.

Adicionalmente, você precisa dar uma de mestre Pokémon para capturar os monstros que enfrenta e usar eles nas batalhas para evoluí-los e conseguir mais poderes especiais. Entre essas criaturas há algumas bastante familiares dos fãs, como Chocobo, Tonberry e até mesmo Ifrit, Ramuh e Shiva.

Se você não gostou de Final Fantasy XV, pode ser que tenha uma experiência mais agradável em World of Final Fantasy, justamente por ser mais parecido com os jogos clássicos da série. E assim como alguns dos outros jogos já mencionados, este também possui uma demo na PSN para você experimentar.

E aí, gostou da lista? Tem algum outro jogo subestimado que você acha deveria ter sido incluído? Dê sua opinião nos comentários!