r7Tops

5 jogos excelentes com gráficos horríveis

Afinal, o que vale para um jogo é o gameplay, não os visuais

O que faz um bom jogo? Provavelmente muitos diriam que é a união de vários elementos positivos, como bons gráficos, boa jogabilidade, boa história, boa trilha sonora etc. No entanto, assim como há muitos filmes de baixo orçamento que são verdadeiras obras de arte, há games com gráficos horríveis que são clássicos. Hoje, selecionamos cinco deles.

5 – Undertale (PC)

Dificilmente o Undertale não entraria em uma lista do gênero. Desenvolvido pelo Toby Fox, o game conta com pouquíssimos quadros de animação para os personagens, e muitos deles são apenas desenhos criados no Paint, sendo muito simples e, porque não, feios, ainda mais considerando que este título foi lançado em 2016.

No entanto, se ele não impressiona nem um pouco na parte gráfica, o roteiro e a trilha sonora, aliados a um ritmo excelente e personagens muito carismáticos farão com que você esqueça dos visuais dele. O típico game que os mais desavisados “não dão nada por ele” e, depois que joga, “sai viciado”.

4 – Final Fantasy VII (PS1)

Outro clássico considerado por muitos um dos melhores jogos de todos os tempos, o Final Fantasy VII tem cenas em FMV lindas e os cenários pré-renderizados também são verdadeiras obras de arte. No entanto, o modelo poligonal dos personagens são muito fracos, mesmo para a época de seu lançamento e o console também.

O mais provável é que os desenvolvedores eram inexperientes em desenvolver modelos 3D, por isso eles ficaram tão quadrados e com aspecto de “mal feitos”. Nas batalhas o modelo é melhor, mas no mapa do mundo deixa bastante a desejar. No entanto, o jogo é tão bom que ninguém liga pra isso, e para muitos é até um “charme” do game.

3 – Deus Ex (PS2 e PC)

Lançado no ano 2000, este game é considerado por muitos como um dos melhores de todos os tempos e rendeu sucesso comercial, vendendo cerca de um milhão de cópias. Com uma boa história e misturando elementos de RPG com tiro em primeira pessoa, o game é inovador, carismático e tem um excelente ritmo, tanto que acabou rendendo uma série. No entanto, mesmo sendo desenvolvido na primeira versão da Unreal Engine, visualmente o jogo não é nem um pouco impressionante.

2 – Mount & Blade Warband (PC e PS4)

Este chegou em 2016 e não chega a ser considerado um clássico, mas muitos que jogaram se divertiram bastante com ele por misturar estratégia com RPG de ação. Na época foi eloguiado pelo baixo custo e por ter um alto fator replay, além de muitas possibilidades que deixa o título muito rico. O que ficou devendo mesmo foram os gráficos, que em muitos momentos parecem de Playstation 2, sem medo de exagerar.

1 – Minecraft

Dispensando apresentações, este game é “quadrado” propositalmente e visualmente é muito simples. No entanto, seu sucesso dispensa comentários.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!