Share Button

Há alguns desenhos e séries que em algum momento apresentam um jogo de videogame ou arcade, os quais, apesar de não serem verdadeiros, aparentam ser tão legais que nos deixam com a mão coçando para jogá-los. Com filmes isso não é exceção, havendo alguns feitos totalmente em volta de um determinado game que não existe.

A lista abaixo contém cinco jogos fictícios que são tão chamativos que adoraríamos jogá-los se a oportunidade surgisse.

1- Super Slugfest – do desenho Os Simpsons

A série animada de sucesso, Os Simpsons, é um das que mais exibem jogos que não existem de verdade em alguns de seus episódios, quase todos baseados em algum game real. Logo em sua 1ª temporada, no episódio 6, conhecido no Brasil como “A Lisa Tristonha”, Bart e Homer se veem numa disputa envolvendo o jogo de boxe Super Slugfest. Cansado de perder para seu filho, Homer treina em um casa de arcade local com a ajuda de um garoto viciado neste jogo, onde recebe dicas para dar o troco em cima de Bart.

2- Stay Alive – do filme Stay Alive: Jogo Mortal

O filme pode não ser lá grande coisa, mas a ideia por trás dele é muito interessante. Ela envolve um jogo de terror no qual quem morre nele, também perde a vida no mundo real. Toparia uma partida nesse game se ele existisse de verdade? Um desafio apenas para os incrivelmente corajosos e habilidosos.

3- Bonestorm – do desenho Os Simpsons

Mais uma merecida contribuição dos Simpsons na lista. O episódio 11 da 7ª temporada, chamado no Brasil de “Marge, Não se Orgulhe”, revela o jogo de luta Bonestorm (Tempestade de Ossos, na tradução oficial), como uma alternativa mais legal ao Mortal Kombat, extremamente em alta na época em que este episódio foi ao ar. Bart fica tão hipnotizado pela violência do game que resolve tentar roubar uma cópia dele em uma loja ao ver que Homer e Marge não o comprariam por ser muito caro. Essa atitude acaba deixando ele numa tremenda enrascada.

4- Starfighter – do filme O Último Guerreiro das Estrelas

Quem tem quase 40 anos ou mais e é gamer, muito provavelmente se lembra do filme “O Último Guerreiro das Estrelas”, de 1984. O longa gira em torno de um jogo de fliperama chamado Starfighter, que é a única diversão do jovem Alex Rogan (Lance Guest) no pequeno condado onde mora. Ao bater o recorde no game, o criador dele lhe faz uma visita completamente inesperada e o convida para embarcar em uma jornada que mudaria sua vida para sempre, tendo a oportunidade de fazer o que muita gente sonha – tornar-se o super-herói de seu videogame favorito.

5- Blixto – da série Mundo da Lua

Impossível fazer uma lista dessas sem incluir o icônico jogo da série de TV “Mundo da Lua”. Inspirado em Mario, da Nintendo, praticamente todos os gamers brasileiros que foram crianças no início dos anos 90 e assistiram a série, tiveram em algum momento vontade de jogar o game favorito do personagem Lucas Silva e Silva, interpretado pelo ator, apresentador e jornalista, Luciano Amaral, que hoje, inclusive, trabalha com videogames.

Gostou da lista? Que outros jogos fictícios de videogame ou arcade você se lembra e adoraria poder jogar? Conte pra gente nos comentários da página ou do Facebook.