Share Button

Com a expansão do mercado de jogos digitais, surgiram muitos títulos de qualidade que podem ser completamente acessados sem custo algum. O PS4 não é exceção a essa regra, com a PSN contendo dezenas de jogos gratuitos que oferecem muitas horas de diversão sem que você precise gastar um centavo para jogá-los.

Alguns deles provavelmente você já conhece, como os mundialmente populares Fortnite: Battle Royale ou Gwent, mas há outros títulos grátis bem legais que nem todos os jogadores tem ciência de que existem, ou então conhecem, mas nunca deram uma conferida.

A lista abaixo traz cinco deles para PS4, os quais você deveria experimentar caso não esteja podendo gastar dinheiro com games neste momento.

Brawlhalla

Esse jogo de luta traz uma das melhores experiências para quem curte a fórmula utilizada no Smash Bros. da Nintendo. Com um elenco composto por dezenas de personagens bastante variados, novos jogadores podem utilizar alguns deles gratuitamente e adquirir os demais por meio de uma loja virtual usando dinheiro obtido disputando partidas, realizando missões diárias e subindo o nível. É possível jogar sozinho ou com até oito jogadores nos modos online.

Let it Die

Um dos jogos gratuitos mais criativos e divertidos disponíveis atualmente. Se trata de um título do gênero hack’n slash que não pega leve com os jogadores, que precisarão vasculhar as diversas fases em busca de equipamentos para poder enfrentar os muitos chefes que encontrarão pelo caminho e que farão picadinho de quem os encarar sem estar prontamente preparado para isso. Além disso, durante a jornada você irá se deparar com alguns personagens curiosos, por assim dizer.

Embora haja um pouco de monetização, você ganha tantas “death metals” (moeda do game) por completar os eventos especiais que dificilmente precisará por a mão no bolso para poder aproveitar tudo que o jogo tem a oferecer. Mencionei que quando você morre, seu personagem vira um inimigo no jogo de outra pessoa? Pois é. Vai lá conferir que vale a pena.

DC Universe Online

Disponível desde o início da geração atual para PS4, nesse game você tem de criar seu próprio super-herói e lutar com ele em diversas missões fornecidas pelos vários personagens da DC Comics, como Superman, Batman, Coringa e assim por diante.

Embora o jogo já exista desde 2011, sua desenvolvedora Daybreak Game Company não para de atualizá-lo, aumentando assim o conteúdo disponível nele. Se você é fã da DC e quer experimentar algo inspirado em seus quadrinhos de graça, esse game lhe fornecerá dezenas ou até mesmo centenas de horas de jogatina.

Hawken

Com mais de 30 mechs customizáveis disponíveis e seis modos de jogo, Hawken permite que você lute contra outros jogadores em uma variedade de cenários, fazendo uso de armas com munição ilimitada, mas que precisam ser usadas com cautela para não sobreaquecerem. Rifles de longo alcance, canhões, lança-foguetes são somente alguns dos armamentos disponíveis no arsenal.

Dependendo de como você incrementa seu mech, o modo como ele se comportará no campo de batalha muda completamente. Caso seu negócio seja pilotar robôs gigantes e destruir tudo que ver pela frente, ainda por cima de graça, esse é o seu jogo.

Warframe

Sem sombra de dúvida o título mais popular da lista, que vem recebendo atualizações constantes desde seu lançamento em 2013, as quais vem melhorando consideravelmente sua experiência. Com jogabilidade em terceira pessoa misturando ação e elementos de RPG, o game lhe dá opções variadas para ser jogado tanto sozinho quanto com amigos.

A qualidade e atenção que a desenvolvedora Digital Extreme tem com Warframe é tamanha que após algumas horas jogando você irá se perguntar como raios esse jogo é gratuito. Claro, o game possui pacotes que podem ser comprados com dinheiro real para acelerar o progresso do seu personagem, mas ele lhe dá ferramentas que te permitem atingir todos os seus objetivos sem gastar um centavo, bastando que você se dedique bastante. O fato de possuir uma comunidade ativa com milhões de jogadores facilita ainda mais essa tarefa.

E aí, gostou da lista? Que outros jogos grátis você conhece e recomenda? Dê sua opinião nos comentários da página ou do Facebook!