E-SportsTops

5 jogos mobile que estão no e-Sports

Antes quase exclusivo dos PCs, o cenário mobile tem sido destaque

Os esportes eletrônicos são muito populares há anos, com disputas sendo transmitidas pela televisão, internet e outros. Antigamente quase que exclusiva dos computadores, agora com o avançar da tecnologia, os jogos mobile também estão cada vez mais presentes no cenário e-Sports. Pensando nisso, decidimos selecionar hoje cinco games mobile que se destacam neste segmento.

5 – PUBG Mobile

Um dos mais populares, o PUBG Mobile World League em 2020 teve um enorme engajamento e audiência, com prêmios. Para quem não, o PUBG é considerado um dos responsáveis por popularizar o modo battle royale, além de que a versão mobile também se destaca pela diversidade de mecânicas. Para ser bom no PUBG, é necessário muito estudo e dedicação.

4 – Hearthstone

Outro que dispensa apresentações, o Hearthstone também tem um espaço bem expressivo no cenário competitivo dos eSports. O game envolve estratégia, pensamento rápido e muito conhecimento, se destacando também por sua interface inovadora para o gênero.

3 – League of Legends: Wild Rift

Com um lançamento muito bem-sucedido, o game chegou ao Brasil no dia 29 de março e já tem milhões de jogadores. Aqui no Brasil, a Wild Tour distribuiu R$ 250 mil em premiações recentemente.  Já o game em si se destaca pela interface amigável, controles fluidos, ser bem polido e “bastante redondo” em todos os pontos. Além disso, é gratuito com microtransações, mas não sendo um “pay-to-win”.

2 – Call of Duty: Mobile

Este game já contou com diversos torneios com influenciadores, streamers e jogadores famosos mesmo poucos meses após o lançamento. Devido ao seu lançamento relativamente recente, ainda não há muita “base” para falarmos sobre o cenário e-Sports, mas sua contraparte para PC é insanamente popular e vemos grande potencial em CoD: Mobile também.

1 – Clash Royale

Muito famoso pelo Clash Royale League, que é um torneio mundial do cenário competitivo extremamente popular, o Clash Royale em si é o “irmão mais novo” de Clash of Clans, também muito popular. O objetivo deste aqui é destruir o maior número de torres inimigas e derrotar o rei.

Artigos relacionados