r7Tops

5 jogos que foram universalmente mal recebidos

Nem sempre dá para acertar

Se muitos jogos são considerados clássicos instantâneos e ganham a simpatia do público,  outros são notórios justamente por irem no outro extremo: serem muito ruins ou por gerarem uma altíssima expectativa e no final decepcionar. Por essa razão, decidimos selecionar 5 jogos que foram universalmente mal recebidos.

1 – Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition (2021)

Feito para ser uma compilação remasterizada de três jogos muito bem sucedidos da série GTA, incluindo o III, Vice City e San Andreas. Com o objetivo de melhorar os visuais, a desenvolvedora Grove Street Games converteu os games usando a Unreal Engine 4 ao invés de usar a original Renderware. No lançamento , o game foi severamente criticado justamente por problemas visuais e técnicos, parecendo ser um lançamento preguiçoso e dando a sensação de que ele podia ser muito melhor trabalhado.

2 – Cyberpunk 2077

Desenvolvido ao longo de muitos anos pela CD Projekt, o jogo gerou uma alta expectativa, em especial depois do grande sucesso dos jogos da série The Witcher e devido as inúmeras promessas e sucessivos adiamentos. Mesmo com tanta espera, o game sofreu com vários glitches e bugs, além de não entregar tudo que prometia, sendo uma grande decepção.

A repercussão negativa foi tanta que o jogo foi tirado da PSN por seis meses até eles conseguirem refinar o jogo adequadamente ao longo das atualizações. Com o tempo, as atualizações melhoraram muito a experiência, mas a CD Projekt disse que, numa próxima vez, só vai anunciar novos títulos quando eles estiverem “muito mais próximos” ao estado de lançamento.

3 – No Man´s Sky

Outro  muito aguardado pelo público, o No Man´s Sky foi anunciado em 2013 como um jogo de exploração com mais de 18 quintilhões de planetas em um universo virtual vastíssimo, além de prometerem um modo multiplayer. No lançamento, o game foi muito criticado por não haver muitas diferenças entre os planetas do espaço e a presença apenas de um modo single player, tornando a aventura tediosa. No longo prazo, acabou conquistando o respeito do público, mesmo não sendo tudo que prometeu.

4 – Fallout 76

Sendo um spin-off da bem sucedida série Fallout, a ideia deste aqui era ser um RPG de ação online com foco no multiplayer. Na prática, o lançamento veio infestado de bugs e problemas de desempenho, mas as maiores críticas foram relacionadas as microtransações que saíam muito caras, parecendo que a Bethesda estava muito gananciosa. Com as atualizações, o game foi ganhando uma visão mais positiva do público, mas falhou em alcançar as expectativas originais.

5 – Bomberman Act Zero

A tentativa de reinventar a série BomberMan em 2006 acabou “saindo pela culatra” e foi um dos jogos mais mal avaliados de todos os tempos. Telas de carregamento longas e constantes, péssima colisão, trilha sonora sem graça, fora que as fases são tediosas e repetitivas, e nem mesmo um modo para salvar há. Tudo nele é ruim. Bomberman é melhor ficar com os originais mesmo. Um dos mais mal recebidos de todos os tempos.

Artigos relacionados